“Alguma coisa acontece no meu coração. Que só quando cruzo a Ipiranga com a avenida São João...” Caetano estava repleto de razão ao cantar em verso e sentimentos esta cidade tão heterogênea e diversa que é São Paulo. No entanto, parte dos moradores de São Paulo não conhece bem as belezas escondidas que a cidade oferece. A correria do trabalho, dos afazeres tira o olhar atento ao que está por fora. Mas eu posso dizer “ah, se todas fossem igual a você. Ah! Que coisa mais bela, repleta de graça, recheada de múltiplos caminhos. Hoje, por aqui, descreverei um só. Nada substitui um passeio, quase sensorial de caminhar do Largo do Arouche e atravessar lentamente a Praça da República apreciando o lago, o jardim e aquele ar de antiguidade que hoje já é uma raridade no Brasil. É preciso certa cautela, sem dúvida, mas vale a pena, principalmente se for um sábado ou domingo. Caminhar sem pressa, apenas ir sem destino. Depois seguimos, pode ser pela 24 de maio ou pela Barão de Itapetini...
Nenhuma parte deste blog pode ser publicada sem autorização do autor e devidos créditos, acrescido do link da postagem.