É proibido a reprodução das resenhas ou qualquer outro texto do blog sem a prévia autorização por e-mail do autor, e sem os devidos créditos.

13 de mai de 2009

Felicidade Interna Bruta

Preocupamos-nos com o PIB, com o índice Bovespa, Nasdaq, com a percentagem de pessoas que vão votar em fulano e cicrano, mas dificilmente nos lembramos de incrementar nosso FIB (índice de Felicidade Interna Bruta).
Se fizermos uma pequena pesquisa com as pessoas que estão a nossa volta, sobre o que as faria mais feliz, fatalmente cairíamos nos índices já citados acompanhados de uma boa mega-sena. E o índice interno? O que você tem dentro de ti mesmo que faça este indicador aumentar?
Sorrisos! Então sorria mais.
Abraços! Então abrace mais, mas abrace verdadeiramente.
Pensamento Positivo! Procure todas as vezes que olhar para o próximo pensar coisas boas para ele.
Ideias! Ponha as que forem realmente boas em prática. As outras, deixe para o mundo dos sonhos. Eles também aumentam o nosso FIB.
A principal de todas as atitudes é olhar-se no espelho e enxergar o que está bem dentro de seus olhos: um ser em busca de crescimento.
Isso é muito mais que felicidade, é a realização. E vamos falar a verdade. Se você for mais feliz, eu serei também, os que me conhecem serão felizes e assim em cadeia faremos o mundo um pouco mais feliz.
Então, vale a pena tentar!!! Experimente.
(A imagem acima é minha, foi tirada no templo Zu lai, em 11 de janeiro de 2009)

Nenhum comentário: