É proibido a reprodução das resenhas ou qualquer outro texto do blog sem a prévia autorização por e-mail do autor, e sem os devidos créditos.

28 de mai de 2009

Frota Verde

Bons ares sopram sobre São Paulo. A Câmara Municipal votará na próxima quarta-feira um projeto inovador, que irá substituir até 2018, o combustível utilizado pelos ônibus da cidade. Se o projeto for aprovado, e torcemos para que isto aconteça, em 2018 toda a frota será a álcool ou energia elétrica. É a primeira vez que uma cidade no mundo toma uma iniciativa desta natureza.
É uma boa notícia para São Paulo que se torna cada dia mais poluída, feia, enfumaçada. Uma cidade em que o respeito pelo meio ambiente não existe. Onde a população joga lixo nas ruas, calçadas, rios e bueiros. Quem sabe agora, com a perspectiva de redução, a cada ano, de 10% da frota “suja” por limpa, veremos também uma mudança de atitude no cidadão.
Só falta agora, a assinatura de contratos para a construção de novas linhas de Metrô, ou os VLTs, que são menos custosos para de serem construídos. Ai sim, poderemos respirar na cidade.

Nenhum comentário: