Pular para o conteúdo principal

Cuidado com a Gripe Suína

A Gripe Suína é um fato e está ai para que todos nós façamos uma reflexão de como estamos cuidando de nossa saúde e de nossa higiene diária.
Atitudes como espirrar em um lenço, lavar bem as mãos ao sair do banheiro e antes de se alimentar, não são “frescuras” nem código de “etiqueta”. São atos que protegem a nós mesmos e aos outros.
Outras atitudes como beber bastante liquido, pratica exercícios físicos, não servem apenas para deixar a pele bonita e o corpo sarado, mas ajudam aumentar nosso sistema imunológico tão exigido em nosso cotidiano.
Recebi estas informações que descrevo abaixo e vou divulgá-las. Não se deve pensar que estas atitudes devem ser tomadas apenas agora, mas sim por todo o ano. E antes de tudo, fique atento as instruções da autoridade sanitaria de sua cidade.

1. Tome pelo menos dois litros de água por dia, pois o vírus vive melhor em ambientes secos e manter suas vias aéreas úmidas desestimula os vírus. Não a tome gelada, sempre preferindo água natural e de preferência água mineral de boa qualidade.
2. Não tome leite, principalmente se estiver resfriado ou com sinusite, pois produz muito muco e dificulta a cura.
3. Use e abuse do Iogurte natural, um excelente alimento do sistema imunológico.
4. Coloque bastante cebola na sua alimentação.
5. Use e abuse do alho que é excelente para o seu sistema imunológico.
6. Coloque na sua alimentação alimentos ricos em caroteno (cenoura, damasco seco, beterraba, batata doce cozida, espinafre cru, couve) e alimentos ricos em zinco.
7. Faça uma dieta vegetariana (vegetais e frutas).
8. Coloque na sua alimentação salmão, bacalhau e sardinha, excelentes para o seu sistema imunológico.
9. O cogumelo Shiitake também é um excelente antiviral, assim como o chá de gengibre que destrói o vírus da gripe.
10. Evite ao máximo os alimentos ricos em gordura (deprimem o sistema imunológico), tais como carnes vermelhas e derivados.
11. Evite óleo de milho, de girassol ou de soja que são óleos vegetais poli-insaturados.
12. Importante: mantenha suas mãos sempre bem limpas (se precisar alimentar-se fora de casa tenha sempre um produto anti-séptico na bolsa) e use fio dental para limpar os dentes, antes da escovação.
13. Evite sair de casa se estiver resfriado e gripado.
14. Procure um médico a menor sinal de febre alta.

Comentários

As mais vistas

Inferno

Autor:  Dan Brown Tradutor: Fabiano Morais e Fernanda Abreu Editora:  Arqueiro Número de páginas:  448 Ano de Lançamento:  2013 (EUA) Avaliação do Prosa Mágica:   9                               Gênio ou Louco? Você termina a leitura de Inferno e continua sem uma resposta para esta pergunta. Dan Brown nos engana, muito, de uma maneira descarada, sem dó de seu leitor, sem nenhuma piedade por sua alma. O autor passa praticamente metade do livro te enganando. Você se sente traído quando descobre tudo, se sente usado, irritado, revoltado. Que é esse Dan Brown que escreveu Inferno??? Nas primeiras duzentas páginas não parece ser o mesmo que escreveu brilhantemente Símbolo Perdido e Código D’Vince.  Mapa do Inferno. Botticelli. Então, quando você descobre que está sendo enganado, assim como o brilhante Robert Langdon, a sua opinião vai se transformando lentamente, e passa de pura revolta a admiração. É genial a manipulação que Dan Brown consegue fazer c

Setembro

Autor:   Rosamund Pilcher Tradução: Angela Nascimento Machado Editora:  Bertrand Brasil Número de páginas: 462 Ano de Lançamento: 1990 Avaliação do Prosa Mágica:   10                         É uma história extremamente envolvente e humana que traça a vida de uma dúzia de personagens. A trama se passa na Escócia, e acontece entre os meses de maio a setembro, tendo como pano de fundo uma festa de aniversário que acontecerá em grande estilo. Violet, que me parece ser a própria Rosamund, costura a relação entre as famílias que fazem parte deste romance. Com destreza e delicadeza, a autora   nos conta o cotidiano destas famílias, coisas comuns como comer, fazer compras, tricô, jardinagem. Problemas pessoais como a necessidade de um trabalho para complementar a   renda e outras preocupações do cotidiano que surpreendem pela beleza que são apresentadas. É um livro em camadas, que pode ser avaliado sobre vários aspectos que se complementam. Pandora, por exemplo, é o

O Símbolo Perdido

Autor: Dan Brown Tradutor:   Fernanda Abreu Editora: Sextante Ano de Lançamento:  2009 Número de páginas:  490 Avaliação do Prosa Mágica: 10 Uau!! Cheguei ao fim com a impressão de ter ficado sem respirar por todas as páginas. O ano mal começou e já tenho um livro para a lista dos mais queridos de 2014. Não é possível que ele seja superado por outro. Você não precisa ser exatamente um amante de simbologia antiga, ou maçom para gostar da história, mas se for com certeza a trama terá mais sabor. Dan Brown desfila através das palavras todo seu talento em “fazer textos” que envolvem, prendem  e deixam marcas. Alias, a palavra é a tônica da trama. Mais uma vez Robert Langdom se mete em uma enrascada. Quando é supostamente chamado por um amigo para dar uma palestra em Washington, acaba descobrindo que foi usado para decodificar um antigo segredo ligado a maçonaria. A Pirâmide Maçônica, material de incontáveis sites e blogs na internet toma vida e as peças que pare

Seguidores