É proibido a reprodução das resenhas ou qualquer outro texto do blog sem a prévia autorização por e-mail do autor, e sem os devidos créditos.

4 de jul de 2009

Música dos Deuses


Assisti ontem, na Sala São Paulo, o quarteto de cordas nova-iorquino Emerson String Quartet, interpretando Charles Ives, Maurice Ravel e Franz Schubert. Absolutamente fantástico!
Quatro grandes interpretes em uma espécie de sonho. A música que saia daquelas cordas causava uma espécie de transe. O quarteto flutuava naquele palco, absortos em um flash de luz e emoldurados pelas colunas da estrutura da Sala São Paulo ao fundo.
Quando você ouve tal virtuosismo fica a se perguntar se aquilo pertence a este mundo, de tão elevado. A cada staccato as notas preenchiam a sala São Paulo em um festival de sentimentos diversos. A platéia nem respirava. Só se percebia a presença de outras pessoas quando os músicos viravam as páginas de suas partituras entre um movimento e outro.
O Quarteto existe há 33 anos e já recebeu vários Grammys, tamanha é a sua capacidade musical.
Mas esquecemos que tudo acaba sendo esquecido quando eles começam a tocar. É impossível pensar. São momentos em que o sentir e o ser se sobrepõem ao ter. Difícil explicar.

Obs:Foto tirada do site: http://www.eif.co.uk/

Nenhum comentário: