É proibido a reprodução das resenhas ou qualquer outro texto do blog sem a prévia autorização por e-mail do autor, e sem os devidos créditos.

12 de set de 2009

Caminho das Índias encontra o seu fim

Como um conto de fadas terminou ontem Caminho das Índias, sem dúvida a melhor novela já escrita por Glória Perez. A beleza está, não só nas cenas bem elaboradas, nas roupas e cores absolutamente luxuosas, mas no respeito ao mostrar a cultura de outro povo.

A novela é um gênero da literatura muito apreciado no Brasil e, além do entretenimento, tem o dever de apresentar elementos “educativos” para a população. Caminho das Índias conseguiu isto através dos elementos mais antigos usados pelos contadores de estórias.

O final, que por sinal rendeu um Ibope de 55 pontos de audiência na Grande Sâo Paulo, nos apresentou dois elementos associados a ilustrações de livros antigos:

- A cena onde todos dançam na festa de “recasamento” de Manu e Kochi, ladeada pelas colunas ornadas com elementos indianos. Linda!!

- A cena final, que mostra Raj e Maya se beijando sob o angulo do espelho. Elemento tão usado nos contos de fadas antigos e modernos (Harry Potter).

A novela vai deixar saudades.

Nenhum comentário: