É proibido a reprodução das resenhas ou qualquer outro texto do blog sem a prévia autorização por e-mail do autor, e sem os devidos créditos.

12 de out de 2009

A criança e a felicidade


Hoje, neste dia ensolarado, de céu azul e sem nuvens de algodão, comemora-se o dia das crianças.

Mas o dia das crianças não é todos os dias? Não é o dia em que elas vão para a escola e choram por que não sabem ficar longe dos pais, mas passado um tempo, correm, gritam e dão risadas com seus novos amiguinhos?
Dia das crianças não é o primeiro dia em que uma criança consegue ler uma palavra sozinha? Amarrar os sapatos? Entender o porquê do que pode ser entendido, e nos fazer pensar um monte de outros porquês que não temos respostas?
Sim, o dia das crianças é todos os dias em que se constrói o seu futuro através da educação, da orientação, do amor, do respeito e dos limites.
Por isso, eu vou substituir o dia das crianças pelo dia dos adultos, para que cada um destes possa fazer reflexão do que estão fazendo com seus filhos, seus netos e seus alunos, e como será o futuro de cada um deles.
Feliz dia dos adultos!!! Crianças, quando amadas, fazem festas todos os dias.

Foto: Está criança linda da foto é meu sobrinho André, uma coisinha fofa que pergunta porquê de tudo e é muito inteligente. A foto foi tirada por mim.

Nenhum comentário: