É proibido a reprodução das resenhas ou qualquer outro texto do blog sem a prévia autorização por e-mail do autor, e sem os devidos créditos.

19 de nov de 2009

Fora Cesare Battisti


Como se a extradição de um assassino fosse brincadeira de criança, o STF atribuiu ao Presidente da República o poder discricionário, nunca antes visto, de atender ou não a determinação do próprio STF.

O Tribunal considerou que o status de refugiado político de Cesare Battisti é ilegal, mas que cabe ao senhor Lula decidir se irá extraditá-lo ou não.
Seria cômico se não fosse uma vergonha nacional. Um bandido procurado pela justiça de outro país protegido pelo Presidente do Brasil, já que o próprio STF considerou que ele deve ser enviado ao seu país de origem, para cumprir pena por seus atos.
É necessário que agora, neste exato momento, cada brasileiro observe a atitude do presidente, representante do povo e do PT. É de acordo com as atitudes que conhecemos o caráter das pessoas.
E não é só isso, sofreremos questionamentos no mundo todo já que a não extradição de Battisti representa o descumprimento de tratados internacionais.
Como cidadãos honestos, nós Brasileiros exigimos que a lei seja cumprida e que Cesare Battisti seja extraditado imediatamente. Nós já temos nossa cota de bandidos, não precisamos que eles venham de outros países para cá.

Veja matéria no Estadão Online

Um comentário:

erlana disse...

Só mesmo a turma simpatizante de desordem institucional; de guerrilhas criminosas pró-comunismo, não querem a extradição imediata desse Battist - verme italiano.
João Nóbrega - janoga@uol.com.br