É proibido a reprodução das resenhas ou qualquer outro texto do blog sem a prévia autorização por e-mail do autor, e sem os devidos créditos.

17 de jul de 2010

Fórum Internacional sobre o livro digital


(fotos esquerda para direita: Jean Paul Jacob, John B. Thompson , Mike Shatzkin)
Será que nós, leitores fiéis, nascidos antes da revolução da informática, acostumados a sentir a textura do papel, apreciar o valor de uma boa capa, resistente, bonita e que poderá ser lido em qualquer lugar, ou até esquecido para que outros tenham o prazer de ler, será que.... nos acostumaremos ao livro digital?
Será o fim do livro como nós o conhecemos, ou será que o livro digital virá agregar valor, somando e não destruindo, como vê, sendo pregado insistentemente pelos profetas do apocalipse do livro?
O assunto é bom, interessante de ser debatido, e agora, a Câmara Brasileira do Livro (CBL) nos dá a oportunidade de ouvir teóricos internacionais sobre o assunto. A CBL irá realizar o Fórum Internacional do Livro Digital, integrando a programação oficial da 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.
Fórum acontece nos dois dias que antecedem a abertura da feira e compõe a programação do evento. Serão três palestras ministradas por Mike Shatzkin, John B. Thompson e Jean Paul Jacob, todos especialistas renomados na nova tecnologia.
O evento vai acontecer no auditório Elis Regina, no Parque Anhembi nos dias 10 e 11 de agosto de 2010. Associados da CBL poderão inscrever-se para o Fórum Internacional do Livro Digital pelo site www.cbl.org.br, onde constam mais informações. Os demais interessados deverão entrar em contato pelo e-mail atendimento@cbl.org.br.

Programação do Evento:
Dia 10 de agosto
19h – Coquetel de abertura.
20h20 – Abertura oficial do Fórum Internacional do Livro Digital.
20h30 - 22h – Palestra “O futuro do livro impresso num mundo digital”, de Mike Shatzkin.
Dia 11 de agosto
08h30 – 10h – Palestra “Os livros na Era Digital”, de John B. Thompson.
18h00 – 19h30 — Palestra “O Futuro já não é mais o que era!”, de Jean Paul Jacob.

Nenhum comentário: