Pular para o conteúdo principal

Adolescente lê 300 páginas em uma hora

É de causar “inveja boa” aos aficionados por leitura. Ler 300 páginas em uma hora, significaria para um adulto que muitas vezes dispõe de apenas duas horas diárias para leitura, um total de 600 páginas, muitas vezes representando 2 livros por dia. Lendo de segunda a sexta, isso significaria 10 livros, totalizando ao final do mês 40. Em tempos de lançamentos literários cada vez mais tentadores isso seria o paraíso.
Existe alguém, e pasmem, é um adolescente de 14 anos, que consegue esta proeza. Seu nome é Luis Antonio Gonçalves Netto e ele vive em São José do Rio Preto (SP). E a ironia de tudo isso é que a habilidade dele apareceu em meio ao que, inicialmente era um castigo.
O pai lançou um desafio ao adolescente: se tirasse alguma nova vermelha no colégio -estava no 9º ano (antiga 8ª série)-, teria de ler dez livros. Ele foi mal em história e o pai cumpriu o prometido. Trouxe uma pilha de dez livros para Luis ler, dentre eles O Código Da Vinci, de Dan Brown.
Então como em um conto de fadas, o que era um castigo virou paixão, e segundo reportagem na Folha de S.Paulo de hoje, Luis Antonio já leu 340 livros do final do ano passado até hoje.
A visão do pai, que soube educar cumprindo o prometido, além de saber escolher os livros que seu filho enfrentaria aliado a uma capacidade ainda oculta em Luis, trouxe a tona um grande leitor que com certeza, este ano terá notas melhores na escola e nunca terá dificuldade na escrita.


Link da matéria escrita por Ricardo Westin na Folha de S.Paulo.

Comentários

As mais vistas

Inferno

Autor:  Dan Brown Tradutor: Fabiano Morais e Fernanda Abreu Editora:  Arqueiro Número de páginas:  448 Ano de Lançamento:  2013 (EUA) Avaliação do Prosa Mágica:   9                               Gênio ou Louco? Você termina a leitura de Inferno e continua sem uma resposta para esta pergunta. Dan Brown nos engana, muito, de uma maneira descarada, sem dó de seu leitor, sem nenhuma piedade por sua alma. O autor passa praticamente metade do livro te enganando. Você se sente traído quando descobre tudo, se sente usado, irritado, revoltado. Que é esse Dan Brown que escreveu Inferno??? Nas primeiras duzentas páginas não parece ser o mesmo que escreveu brilhantemente Símbolo Perdido e Código D’Vince.  Mapa do Inferno. Botticelli. Então, quando você descobre que está sendo enganado, assim como o brilhante Robert Langdon, a sua opinião vai se transformando lentamente, e passa de pura revolta a admiração. É genial a manipulação que Dan Brown consegue fazer c

Setembro

Autor:   Rosamund Pilcher Tradução: Angela Nascimento Machado Editora:  Bertrand Brasil Número de páginas: 462 Ano de Lançamento: 1990 Avaliação do Prosa Mágica:   10                         É uma história extremamente envolvente e humana que traça a vida de uma dúzia de personagens. A trama se passa na Escócia, e acontece entre os meses de maio a setembro, tendo como pano de fundo uma festa de aniversário que acontecerá em grande estilo. Violet, que me parece ser a própria Rosamund, costura a relação entre as famílias que fazem parte deste romance. Com destreza e delicadeza, a autora   nos conta o cotidiano destas famílias, coisas comuns como comer, fazer compras, tricô, jardinagem. Problemas pessoais como a necessidade de um trabalho para complementar a   renda e outras preocupações do cotidiano que surpreendem pela beleza que são apresentadas. É um livro em camadas, que pode ser avaliado sobre vários aspectos que se complementam. Pandora, por exemplo, é o

O Símbolo Perdido

Autor: Dan Brown Tradutor:   Fernanda Abreu Editora: Sextante Ano de Lançamento:  2009 Número de páginas:  490 Avaliação do Prosa Mágica: 10 Uau!! Cheguei ao fim com a impressão de ter ficado sem respirar por todas as páginas. O ano mal começou e já tenho um livro para a lista dos mais queridos de 2014. Não é possível que ele seja superado por outro. Você não precisa ser exatamente um amante de simbologia antiga, ou maçom para gostar da história, mas se for com certeza a trama terá mais sabor. Dan Brown desfila através das palavras todo seu talento em “fazer textos” que envolvem, prendem  e deixam marcas. Alias, a palavra é a tônica da trama. Mais uma vez Robert Langdom se mete em uma enrascada. Quando é supostamente chamado por um amigo para dar uma palestra em Washington, acaba descobrindo que foi usado para decodificar um antigo segredo ligado a maçonaria. A Pirâmide Maçônica, material de incontáveis sites e blogs na internet toma vida e as peças que pare

Seguidores