Pular para o conteúdo principal

Uma revolução na Ciência

De tempos em tempos a ciência produz pessoas especiais, seres humanos preocupados com seres humanos. Foi assim com Albert Einstein, Louis Pasteur, Marie Curie e outros. Amit Goswami, Ph.D. em física quântica pela Universidade de Calcutá, Índia, não poderia ser diferente.
Com uma tranquilidade contagiante e uma genialidade sem limites, ele respondeu pacientemente as perguntas de uma platéia hipnotizada, ontem, na Livraria Cultura do Shopping Bourbon, aqui em São Paulo.
Em um evento de lançamento no Brasil de seu livro O ativista Quântico (Ed. Aleph, 280 pg, R$ 44,00) Amit Goswami falou de ciência, religião, e como as grandes perguntas da metafísica podem ser respondidas pela física de partículas.
Além disso, em um movimento chamado Ativismo Quântico, ele explica que a origem de muitos problemas do mundo moderno está na ideia materialista de que há uma oposição entre espírito e matéria. No entanto, esta dicotomia se dissolve com o surgimento de um novo modelo científico fundamentado na física quântica.
Também foi apresentado o DVD com o mesmo título, 77 minutos, legendado em português com um documentário que narra também a jornada de transformação pessoal de Goswami, um materialista convicto que, após uma série de questionamentos e revelações, restaurou a ponte entre ciência e espiritualidade ao provar cientificamente a existência de Deus.
Eu ainda não li o livro, mas com certeza ele será comentado no blog tão logo eu termine a leitura. E, comparando com a pequena palestra que Goswami nos presenteou, o livro deve estar repleto de novos conceitos que transformarão nossa forma de ver o mundo e nos relacionarmos com ele.

Link para o DVD

Comentários

  1. Muito interessante! Com certeza quero conhecer esse material. Mais e mais parece que se comprova o que disse o filósofo francês Theilhard de Chardin - "Não somos seres humanos tendo experiências espirituais. Somos seres espirituais tendo experiências humanas." Obrigada pela indicação, Soraya.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada, seu comentário é muito importante.
Caso vá comentar no modo anonimo, por favor assine seu comentário.

Obrigada pela participação.

As mais vistas

A princesa dos olhos tristes

Se vocês me permitem um pequeno comentário intimo, há uma “mania” na família de minha mãe de colocar nome de princesas nas filhas. Naturalmente começou com a minha, que me batizou de Soraya (em homenagem a princesa da Pérsia, Soraya Esfandiary Bakhtiari), depois minha prima batizou sua filha de Caroline (Homenagem a filha da belíssima Grace Kelly, rainha de Mônaco) e alguns anos depois, meus tios colocaram o nome de Anne (princesa da Grã Bretanha), em minha prima. Então é fácil imaginar que vivemos em clima de “família real” boa parte de nossa infância e adolescência. Mas, de todas as histórias reais, a que mais me intriga e fascina é a da princesa da Pérsia, por ter sido uma história de amor com final infeliz, mas não trágico. Soraya foi a esposa e rainha consorte de Mohammad Reza Pahlavi, Xá da Pérsia. Conheceram-se na França, na época em que Soraya fazia um curso de boas maneiras em uma escola Suíça. Logo ela recebeu um anel de noivado com um diamante de 22,37 quilates. O casamento ...

Inferno

Autor:  Dan Brown Tradutor: Fabiano Morais e Fernanda Abreu Editora:  Arqueiro Número de páginas:  448 Ano de Lançamento:  2013 (EUA) Avaliação do Prosa Mágica:   9                               Gênio ou Louco? Você termina a leitura de Inferno e continua sem uma resposta para esta pergunta. Dan Brown nos engana, muito, de uma maneira descarada, sem dó de seu leitor, sem nenhuma piedade por sua alma. O autor passa praticamente metade do livro te enganando. Você se sente traído quando descobre tudo, se sente usado, irritado, revoltado. Que é esse Dan Brown que escreveu Inferno??? Nas primeiras duzentas páginas não parece ser o mesmo que escreveu brilhantemente Símbolo Perdido e Código D’Vince.  Mapa do Inferno. Botticelli. Então, quando você descobre que está sendo enganado, as...

Setembro

Autor:   Rosamund Pilcher Tradução: Angela Nascimento Machado Editora:  Bertrand Brasil Número de páginas: 462 Ano de Lançamento: 1990 Avaliação do Prosa Mágica:   10                         É uma história extremamente envolvente e humana que traça a vida de uma dúzia de personagens. A trama se passa na Escócia, e acontece entre os meses de maio a setembro, tendo como pano de fundo uma festa de aniversário que acontecerá em grande estilo. Violet, que me parece ser a própria Rosamund, costura a relação entre as famílias que fazem parte deste romance. Com destreza e delicadeza, a autora   nos conta o cotidiano destas famílias, coisas comuns como comer, fazer compras, tricô, jardinagem. Problemas pessoais como a necessidade de um trabalho para complementar a   renda e outras preocupações do cotidiano que surpreendem pela beleza...

Seguidores