É proibido a reprodução das resenhas ou qualquer outro texto do blog sem a prévia autorização por e-mail do autor, e sem os devidos créditos.

6 de out de 2010

O Ladrão Mágico é lançado em português

Chega ao Brasil O Ladrão Mágico, da autora norte americana Sarah Prineas. A história narra as aventuras de Connwaer, um menino que “bate carteiras” e, de repente se vê em uma enrascada por roubar uma pedra mágica do bolso de Nevery, um poderoso bruxo.
Conn deveria cair morto assim que roubasse a pedra, mas misteriosamente sobrevive. Isso intriga o mago que o aceita como aprendiz com a condição de que o garoto encontre sua própria pedra. Apesar da inabilidade do menino, Nevery tem a certeza que Conn possui algo de especial.
O livro está sendo lançado no Brasil pela Editora Prumo (456 pp., R$ 49,90). As ilustrações são do cubano Javier Caparo e o livro é o primeiro da trilogia.
É uma boa indicação para presentear as crianças, já que o tradicional dia das crianças se aproxima. Além da aventura, o prazer da aventura poderá criar futuros leitores e isso é um ponto positivo em um país no qual ler é sinônimo de supérfluo.
Site da Escritora
Site da Trilogia (Em inglês)

Um comentário:

Anônimo disse...

Vou comprar esse livro. Amei *-*