É proibido a reprodução das resenhas ou qualquer outro texto do blog sem a prévia autorização por e-mail do autor, e sem os devidos créditos.

8 de mai de 2012

Novas Prosas

Este mês Prosa Mágica completa quatro anos aqui no blogspot. Anos deliciosos escrevendo sobre uma paixão chamada livros. Este blog surgiu em 2005 como Legi Signo e vagou por vários provedores e caminhou não só na literatura, mas pelo campo educacional.
Eu comecei a me aventurar no mundo dos blogs com finalidade educacional, quando ministrava aulas de Teoria da Comunicação para alunos do curso de Criação Publicitária. Na época o uso do blog fazia parte de um projeto maior que infelizmente não foi colocado em prática por que a Faculdade em que dava aulas foi incorporada em um grupo maior e mudou o rumo da história. No entanto, como conhecimento não se joga fora mas nos recicla, acabei aqui, no Prosa Mágica, cada dia mais apaixonada por tecnologia.
Prosa Mágica veio para o blogspot em 18 de maio de 2008. Para comemorar vou lançar algumas colunas novas que vocês encontrarão com as tags “Prosa Nova”, “Prosa Internacional” e “Páginas Soltas”.

Prosa Nova -  De caráter totalmente informativo, irá falar sobre lançamentos no Brasil. São tantos hoje em dia que não dá para esperar mais uma leitura atenta para comentar no blog. Por isso mesmo eles terão um nome de tag diferenciado, já que eles serão apenas indicados e não comentados. Foto de capa, sinopse e o que se comenta sobre o livro fora do país.
Prosa Internacional – Lançamentos de livros no exterior ou de títulos que não são publicados aqui, mas que o leitor poderá ter acesso através da leitura na língua de origem.
Páginas Soltas – Esta coluna será uma miscelânea de assuntos. Desde a indicação de bons blogs literários, passando pela conservação de seus livros na estante até feiras e eventos que envolvem a literatura.

Não há uma periodicidade para as colunas novas, elas irão surgindo conforme os assuntos sejam de real interesse para o leitor. Os lançamentos geralmente são resenhados pelos blogs que têm parcerias com as editoras e recebem antecipadamente os volumes. Assim, sempre que houver uma resenha interessante indicarei no post.
O Prosa Mágica tradicional continuará refletindo minhas impressões sobre os livros que leio. Infelizmente pouquíssimos perto do que gostaria de ler.
Espero que meus leitores gostem das novidades e comemorem este mês comigo.

Abraços a todos


Nota sobre a foto: Site Alem do Vinho

2 comentários:

Luis Netto disse...

Continuo gostando muito de suas publicações. Não sei se fiquei alguns dias sem ler o "Prosa Mágica" ou você publicou vários artigos ao mesmo tempo, mas sei que todos são muito esclarecedores.
Sucesso,

Luis

Anônimo disse...

Estou te acompanhando e admirando muito seus textos. Parabéns.

Luis