É proibido a reprodução das resenhas ou qualquer outro texto do blog sem a prévia autorização por e-mail do autor, e sem os devidos créditos.

14 de fev de 2014

Três anos da Trilogia Literatura & Champanhe

A Trilogia Literatura& Champanhe nasceu em 14 de fevereiro de 2011 em uma noite de bate papo em inglês com meus amigos Fábio e Alberto. Eu sempre chegava muito cedo e levava meu caderno para ficar escrevendo. Jane e Robert surgiram de um modo inesperado em minha cabeça, mas quando acabei de escrever eu já tinha um bom esboço da história e pelo menos o nome de um personagem definido: - Robert.
A Jane tinha outro nome, que era bonito, mas não tinha força.
Depois daquela noite eu só precisei escrever, pois os personagens pareciam desesperados para contarem suas histórias.
Assim, em setembro de 2011, Literatura & Champanhe estava pronto, e partiu para o caminho mais lógico: - Enviei os originais para três editoras respeitáveis, mas as respostas demoraram a vir.
Então, em fevereiro de 2012 eu tomei a decisão de publicar pelo Clube de Autores, depois de uma longa pesquisa e a certeza que estar fazendo a coisa certa.
Então chegou o momento de escrever A Sombra da Meia Noite, o segundo livro, que já tinha nome antes mesmo de ser escrito. Em A Sombra, fui surpreendida por um personagem: - Abraham. Ele existia no projeto original, mas sua atuação era muito restrita. Doce engano. Abraham se mostrou um dos mais fortes, misteriosos personagens que, sinceramente, gostaria demais de conhecer alguém assim na vida real.
Já o processo de escrita de O Diário do Dragão foi mais complicado. A Trilogia estava cheia de arestas que seriam preenchidas no último livro, e isso demandava tempo, cuidado e paciência. Já não se tratava mais de sentar e escrever apenas, era preciso um pouco de planejamento para que nada escapasse. E tinha ainda os rituais, textos ligados as outras culturas que precisei procurar por fontes para não incorrer em erros. Tinha o diário, que precisei pesquisar como esses diários eram feitos há séculos atrás e acabei tendo a triste notícia que nossas bibliotecas – pelo menos aqui em São Paulo – não possuem estes materiais de referência.
Enfim, escrever e publicar a Trilogia Literatura & Champanhe foi uma jornada, não só da personagem principal, mas da escritora. E principalmente, foi muito bom compartilhar esses momentos com meus leitores, ouvindo suas considerações, seus elogios, suas criticas.
Hoje a série comemora 3 anos de existência e por motivos que só o universo pode me revelar, o O Diário do Dragão foi lançado esta semana e já está no site para que vocês leiam e me contem como sentiram o final desta trama.

Um grande e caloroso abraço a todos vocês, pelo carinho e amor que trataram dos dois primeiros livros.


Os livros da Trilogia podem ser comprados no site do Clube de Autores.

2 comentários:

Roberta disse...

Soraya,

Parabéns!! E que este seja só o começo para muito outros títulos.

bjs

Camila disse...

Parabéns, amiga!
Tenho muito orgulho de você! Você sabe que eu adorei os dois primeiros livros e estou ansiosa para ler o final!!
Beijos
Camis - Leitora Compulsiva