Pular para o conteúdo principal

Três anos da Trilogia Literatura & Champanhe

A Trilogia Literatura& Champanhe nasceu em 14 de fevereiro de 2011 em uma noite de bate papo em inglês com meus amigos Fábio e Alberto. Eu sempre chegava muito cedo e levava meu caderno para ficar escrevendo. Jane e Robert surgiram de um modo inesperado em minha cabeça, mas quando acabei de escrever eu já tinha um bom esboço da história e pelo menos o nome de um personagem definido: - Robert.
A Jane tinha outro nome, que era bonito, mas não tinha força.
Depois daquela noite eu só precisei escrever, pois os personagens pareciam desesperados para contarem suas histórias.
Assim, em setembro de 2011, Literatura & Champanhe estava pronto, e partiu para o caminho mais lógico: - Enviei os originais para três editoras respeitáveis, mas as respostas demoraram a vir.
Então, em fevereiro de 2012 eu tomei a decisão de publicar pelo Clube de Autores, depois de uma longa pesquisa e a certeza que estar fazendo a coisa certa.
Então chegou o momento de escrever A Sombra da Meia Noite, o segundo livro, que já tinha nome antes mesmo de ser escrito. Em A Sombra, fui surpreendida por um personagem: - Abraham. Ele existia no projeto original, mas sua atuação era muito restrita. Doce engano. Abraham se mostrou um dos mais fortes, misteriosos personagens que, sinceramente, gostaria demais de conhecer alguém assim na vida real.
Já o processo de escrita de O Diário do Dragão foi mais complicado. A Trilogia estava cheia de arestas que seriam preenchidas no último livro, e isso demandava tempo, cuidado e paciência. Já não se tratava mais de sentar e escrever apenas, era preciso um pouco de planejamento para que nada escapasse. E tinha ainda os rituais, textos ligados as outras culturas que precisei procurar por fontes para não incorrer em erros. Tinha o diário, que precisei pesquisar como esses diários eram feitos há séculos atrás e acabei tendo a triste notícia que nossas bibliotecas – pelo menos aqui em São Paulo – não possuem estes materiais de referência.
Enfim, escrever e publicar a Trilogia Literatura & Champanhe foi uma jornada, não só da personagem principal, mas da escritora. E principalmente, foi muito bom compartilhar esses momentos com meus leitores, ouvindo suas considerações, seus elogios, suas criticas.
Hoje a série comemora 3 anos de existência e por motivos que só o universo pode me revelar, o O Diário do Dragão foi lançado esta semana e já está no site para que vocês leiam e me contem como sentiram o final desta trama.

Um grande e caloroso abraço a todos vocês, pelo carinho e amor que trataram dos dois primeiros livros.


Os livros da Trilogia podem ser comprados no site do Clube de Autores.

Comentários

  1. Soraya,

    Parabéns!! E que este seja só o começo para muito outros títulos.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, amiga!
    Tenho muito orgulho de você! Você sabe que eu adorei os dois primeiros livros e estou ansiosa para ler o final!!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada, seu comentário é muito importante.
Caso vá comentar no modo anonimo, por favor assine seu comentário.

Obrigada pela participação.

As mais vistas

A princesa dos olhos tristes

Se vocês me permitem um pequeno comentário intimo, há uma “mania” na família de minha mãe de colocar nome de princesas nas filhas. Naturalmente começou com a minha, que me batizou de Soraya (em homenagem a princesa da Pérsia, Soraya Esfandiary Bakhtiari), depois minha prima batizou sua filha de Caroline (Homenagem a filha da belíssima Grace Kelly, rainha de Mônaco) e alguns anos depois, meus tios colocaram o nome de Anne (princesa da Grã Bretanha), em minha prima. Então é fácil imaginar que vivemos em clima de “família real” boa parte de nossa infância e adolescência. Mas, de todas as histórias reais, a que mais me intriga e fascina é a da princesa da Pérsia, por ter sido uma história de amor com final infeliz, mas não trágico. Soraya foi a esposa e rainha consorte de Mohammad Reza Pahlavi, Xá da Pérsia. Conheceram-se na França, na época em que Soraya fazia um curso de boas maneiras em uma escola Suíça. Logo ela recebeu um anel de noivado com um diamante de 22,37 quilates. O casamento ...

Inferno

Autor:  Dan Brown Tradutor: Fabiano Morais e Fernanda Abreu Editora:  Arqueiro Número de páginas:  448 Ano de Lançamento:  2013 (EUA) Avaliação do Prosa Mágica:   9                               Gênio ou Louco? Você termina a leitura de Inferno e continua sem uma resposta para esta pergunta. Dan Brown nos engana, muito, de uma maneira descarada, sem dó de seu leitor, sem nenhuma piedade por sua alma. O autor passa praticamente metade do livro te enganando. Você se sente traído quando descobre tudo, se sente usado, irritado, revoltado. Que é esse Dan Brown que escreveu Inferno??? Nas primeiras duzentas páginas não parece ser o mesmo que escreveu brilhantemente Símbolo Perdido e Código D’Vince.  Mapa do Inferno. Botticelli. Então, quando você descobre que está sendo enganado, as...

Setembro

Autor:   Rosamund Pilcher Tradução: Angela Nascimento Machado Editora:  Bertrand Brasil Número de páginas: 462 Ano de Lançamento: 1990 Avaliação do Prosa Mágica:   10                         É uma história extremamente envolvente e humana que traça a vida de uma dúzia de personagens. A trama se passa na Escócia, e acontece entre os meses de maio a setembro, tendo como pano de fundo uma festa de aniversário que acontecerá em grande estilo. Violet, que me parece ser a própria Rosamund, costura a relação entre as famílias que fazem parte deste romance. Com destreza e delicadeza, a autora   nos conta o cotidiano destas famílias, coisas comuns como comer, fazer compras, tricô, jardinagem. Problemas pessoais como a necessidade de um trabalho para complementar a   renda e outras preocupações do cotidiano que surpreendem pela beleza...

Seguidores