É proibido a reprodução das resenhas ou qualquer outro texto do blog sem a prévia autorização por e-mail do autor, e sem os devidos créditos.

19 de ago de 2014

Encontro com Lucinda Riley

Crédito: PROSA MÁGICA
A Editora Novo Conceito promoveu no último sábado, aqui em São Paulo, na Livraria Cultura da Paulista um Bate-papo com autora Irlandesa Lucinda Riley.
Para quem não conhece Lucinda Riley saiba que ela é uma das autoras mais talentosas e criativas que tenho visto nesses últimos anos. Ela escreveu A Casa das Orquídeas, A LuzAtravés da Janela, A Garota do Penhasco e a Rosa da Meia Noite, todos resenhados aqui no blog.
O encontro foi para o lançamento mundial de seu último livro As Sete Irmãs, cuja história é parte ambientada no Rio de Janeiro e se desenrola em torno dos mistérios que cercam a construção do Cristo Redentor (Em breve a resenha estará aqui no blog).
Crédito: Foto Prosa Mágica
O encontro foi muito bem organizado e divertido. Lucinda Riley é muito emotiva, e chorou diversas vezes ao ouvir as declarações da plateia. Indubitavelmente ela mereceu cada palavra. Além de talentosa e criativa, Lucinda nos presenteou com uma história  que acontece aqui, no Brasil, e tratou nosso povo e nossa cultura com respeito, com carinho, alias, carinho e paixão que ela parece transbordar sempre que fala sobre o país. E, é claro que os leitores de todo mundo passaram a nos ver através dos olhos de Lucinda, e isso nos honra muito.
No ano passado, a autora prometeu, em um dos encontros promovidos para divulgação de A Luz Através da Janela, que faria o lançamento mundial de As Sete Irmãs aqui no Brasil, e ela cumpriu a promessa.
Crédito: Foto Prosa Mágica
A autora nos contou que a ideia de escrever algo se passando aqui, no Brasil, surgiu em uma viagem em que ela veio ao Brasil com seu filho que queria muito conhecer o Cristo Redentor. E, como todo mundo que se vê diante daquele monumento, se apaixonou e ai Sete Irmãs começou a tomar forma em sua cabeça.
Mimos que a Editora nos deu.
Depois do bate papo ela autografou todos os livros, e como não poderia deixar de ser, conversou particularmente com todos os que estavam lá.

Só posso dizer que é raro encontrar em uma única pessoa tanto talento e tanta generosidade para com seu público. E, neste quesito Lucinda Riley é nota 10. 


Um comentário:

Camila disse...

Olá, Soraya!
Finalmente consegui um tempo para vir aqui comentar nas suas postagens! Nesses últimos tempos tive uma porção de problemas por aqui e quase não consegui acessar a internet! Espero que agora tudo volte ao normal!
De qualquer forma, adorei o seu post. A autora é super simpática. Pena que não consegui ir nesse encontro!!!
Beijos
Camis - Leitora Compulsiva