É proibido a reprodução das resenhas ou qualquer outro texto do blog sem a prévia autorização por e-mail do autor, e sem os devidos créditos.

19 de jan de 2015

LIVRARIAS DO MUNDO #2 – MONTEVIDÉU - URUGUAI


“Lento viene el futuro
Lento pero viene
Ahora está mas allá
De las nubes ramplonas
Y de unas cimas ágiles
Que aún no se distinguen
Y mas allá del trueno
Y de la araña

Demorándose viene
Como una flor porfiada
Que vigilara o sol(...)
Mario Benedetti, Lento Pero Viene

Quando vi as fotos enviadas pela amiga Roberta Sztanderski, o grande poeta Uruguaio Mario Benedetti, me veio a cabeça. Talvez por que ele consiga transcrever em versos o que as fotos da Livraria Más Puro Verso nos incita; talvez Benedetti presumisse que um dia aquelas escadas, aquele vitral ostentando um relógio nos trouxesse um sentimento de estar entre um Tic e um Tac de tempo, em um espaço localizado exatamente em o passado e o presente.
Entrada da livraria. Um charme a parte.
Más Puro Verso está instalada no edifício de 1907 “Pablo Ferrando”, obra do arquiteto Leopoldo Tosi, que é um dos mais incríveis exemplos de arquitetura Art Nouveau Uruguaia.
A livraria foi instalada no edifício em 2008 e conta com aproximadamente 600 m² que se distribuem entre 2 pisos da mais pura e deliciosa arte – a literatura.
A livraria também conta com um ótimo restaurante e café, com wi-fi e com lugares confortáveis para se pegar um livro, folhear e passar uma tarde agradável.
Más Puro Verso fica na Peatonal Sarandí 675, Montevideo, Uruguay e abre de segunda a sexta, das 10 as 20 horas, e aos sábados, das 10 as 18 horas.
A Roberta mandou fotos de outras livrarias que publicarei em breve, pois Más Puro Verso merecia um post somente para ela.

Se você vai a Montevidéu não deixe de passar por lá.





Um comentário:

Roberta disse...

Soraya,

Adorei o texto e a lembrança de Mario Benedetti.
Vale mesmo a pena uma visita à livraria. É bem bonita!!!
bjs