Pular para o conteúdo principal

A Irmã da Tempestade


Autor:  Lucinda Riley
Tradutor: Fernanda Abreu
Série: As Sete Irmãs – Livro 2
Editora:  Arqueiro
Número de páginas: 528
Ano de Lançamento: 2015
Avaliação do Prosa Mágica:  10+


Ainda estou procurando palavras para expressar meus sentimentos em relação a este livro. Lucinda Riley foi tão fundo e expressa de maneira tão contundente e ao mesmo tempo encantadora a história de Ally, uma das sete irmãs,  que encontrar um texto para contar um pouco sobre a trama é missão quase impossível.
Para começar digo e repito que Lucinda Riley não tem dó do leitor. Ela maltrata nossos corações e mentes com cenas absolutamente tristes – é uma de suas características – e o tema morte é recorrente em toda a sua obra. Nesta ela chega a ser cruel....
Tudo começa no mesmo ponto em que o primeiro livro se inicia. A morte de Pa Salt, o benfeitor que adotou seis meninas, que foram criadas em uma ilha paradisíaca com amor, coragem e respeito. Só que desta vez você pode ver a morte dele pelos olhos de Ally, a segunda irmã. Uma mulher de coragem, uma velejadora experiente e com música correndo em suas veias.
Ally parece ser mais objetiva que Maia. Tem características menos frágeis, e ao mesmo tempo, bem mais delicadas. É uma contradição deliciosa entre passado e futuro que constrói sua imagem.
Nossa personagem acaba de encontrar um amor, e este sentimento a ajuda a passar pela pior notícia de sua vida: - a morte do pai. No entanto, a vida não será muito legal com ela, e Ally acaba mergulhando em uma busca pelo seu passado que a  leva a Noruega, a música de Grieg e a uma família genial de músicos e compositores famosos. Como se não bastasse isso, Ally descobre muito mais sobre si mesma e sobre seu futuro.
Lucinda Riley nos leva a esta viagem de uma maneira encadeada, ora lenta e melíflua como um noturno, ora vibrante como uma polonese. Ela parece ter composto uma sinfonia ao longo das páginas, e é essa a grande diferença entre a Maia – a primeira irmã – e Ally. A protagonista desta trama.
O vai e vem temporal não é estonteante, como em outras obras dela. Aqui ela parece retornar ao ritmo intenso, mas regrado de A Casa das Orquídeas (primeiro livro da autora que foi lançado no Brasil). Você consegue compor o tempo sem que ele seja quebrado de forma abrupta.


Lucinda Riley é, sem dúvida, uma das melhores romancistas dos dias de hoje. Sua produção intensa não parece, em momento algum, transforma-la em um texto comercial, muito pelo contrário. Para quem acompanha todos os seus livros, a autora parece afinar cada vez mais o texto e produzir obras sofisticadas e complexas, que vai agradar aos leitores mais exigentes.
Eu estou aguardando ansiosa o texto sobre a terceira irmã, mas com certeza A Irmã da Tempestade é um livro que precisa ser relido.

O único problema da leitura é que ao acabar, dá uma vontade imensa de pegar o primeiro avião para a Noruega. Quem sabe um dia....

Suite Peer Gynt Suites 1 e 2 - Amanhecer


Comentários

  1. Ainda não li nenhum livro de Lucinda Riley! Com a leitura desse post fiquei com muita curiosidade para começar a ler essa autora... muito boa a resenha!

    ResponderExcluir
  2. A trama que a Lucinda Riley engendrou para este livro é fascinante e os conhecimentos de música demonstrados pela autora são encantadores. Ela salva a trama não tão boa do primeiro livro da saga e promete uma sequência muito instigante.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada, seu comentário é muito importante.
Caso vá comentar no modo anonimo, por favor assine seu comentário.

Obrigada pela participação.

As mais vistas

Inferno

Autor:  Dan Brown Tradutor: Fabiano Morais e Fernanda Abreu Editora:  Arqueiro Número de páginas:  448 Ano de Lançamento:  2013 (EUA) Avaliação do Prosa Mágica:   9                               Gênio ou Louco? Você termina a leitura de Inferno e continua sem uma resposta para esta pergunta. Dan Brown nos engana, muito, de uma maneira descarada, sem dó de seu leitor, sem nenhuma piedade por sua alma. O autor passa praticamente metade do livro te enganando. Você se sente traído quando descobre tudo, se sente usado, irritado, revoltado. Que é esse Dan Brown que escreveu Inferno??? Nas primeiras duzentas páginas não parece ser o mesmo que escreveu brilhantemente Símbolo Perdido e Código D’Vince.  Mapa do Inferno. Botticelli. Então, quando você descobre que está sendo enganado, assim como o brilhante Robert Langdon, a sua opinião vai se transformando lentamente, e passa de pura revolta a admiração. É genial a manipulação que Dan Brown consegue fazer c

Setembro

Autor:   Rosamund Pilcher Tradução: Angela Nascimento Machado Editora:  Bertrand Brasil Número de páginas: 462 Ano de Lançamento: 1990 Avaliação do Prosa Mágica:   10                         É uma história extremamente envolvente e humana que traça a vida de uma dúzia de personagens. A trama se passa na Escócia, e acontece entre os meses de maio a setembro, tendo como pano de fundo uma festa de aniversário que acontecerá em grande estilo. Violet, que me parece ser a própria Rosamund, costura a relação entre as famílias que fazem parte deste romance. Com destreza e delicadeza, a autora   nos conta o cotidiano destas famílias, coisas comuns como comer, fazer compras, tricô, jardinagem. Problemas pessoais como a necessidade de um trabalho para complementar a   renda e outras preocupações do cotidiano que surpreendem pela beleza que são apresentadas. É um livro em camadas, que pode ser avaliado sobre vários aspectos que se complementam. Pandora, por exemplo, é o

O Símbolo Perdido

Autor: Dan Brown Tradutor:   Fernanda Abreu Editora: Sextante Ano de Lançamento:  2009 Número de páginas:  490 Avaliação do Prosa Mágica: 10 Uau!! Cheguei ao fim com a impressão de ter ficado sem respirar por todas as páginas. O ano mal começou e já tenho um livro para a lista dos mais queridos de 2014. Não é possível que ele seja superado por outro. Você não precisa ser exatamente um amante de simbologia antiga, ou maçom para gostar da história, mas se for com certeza a trama terá mais sabor. Dan Brown desfila através das palavras todo seu talento em “fazer textos” que envolvem, prendem  e deixam marcas. Alias, a palavra é a tônica da trama. Mais uma vez Robert Langdom se mete em uma enrascada. Quando é supostamente chamado por um amigo para dar uma palestra em Washington, acaba descobrindo que foi usado para decodificar um antigo segredo ligado a maçonaria. A Pirâmide Maçônica, material de incontáveis sites e blogs na internet toma vida e as peças que pare

Seguidores