É proibido a reprodução das resenhas ou qualquer outro texto do blog sem a prévia autorização por e-mail do autor, e sem os devidos créditos.

24 de abr de 2016

Diário de Estela 2 – Instituto dos Corações Partidos

Autores:  Stern & Jem
Tradutor: Carolina Nemer
Editora:  Jangada
Número de páginas: 216
Ano de Lançamento: 2016
Avaliação do Prosa Mágica:  10


Eu posso dizer que me diverti muito. Estela é uma personagem engraçada e repleta de surpresas. Confesso que não tenho o hábito de ler livros infantojuvenis por pura falta de oportunidade, foi então que a Jangada lançou Diário de Estela 2 e decidi resenhar aqui.
Estela é uma anjinha recém-formada. Faz parte da ordem dos cupidos e está louca para receber uma missão. Quando esta missão chega, Estela é enviada para a Terra em uma escola de Ensino Médio para descobrir por que naquele lugar não existe mais o amor. Lá, os adolescentes não namoram mais, não se encantam e tudo o que seria normal nesta idade não existe por lá.
Nossa personagem vai para a Terra e adora o que faz. É claro que ela emprega uma dose de trapalhadas, mas encanta com sua inocência e sua dedicação aos amigos que encontram. E, você acaba se surpreendendo com o desfecho que trama.
Foi paixão a primeira vista. Não pensei que fosse gostar tanto. É claro que tem aqueles momentos “aborrecentes” e que, para leitores da minha idade, acaba sendo um tédio, mas isto acontece pouquíssimo, pois Stern e Jem conseguem escrever uma trama para agradar crianças e adultos.
A estória vem em um crescente de emoções e você quer saber o final. O vocabulário é bem elaborado para ser entendido por quem tem 11 anos e apreciado para quem já passou dos 40.
Como a trama é narrada pela própria Estela, em seu diário, você tem uma visão mais ampla do que está acontecendo e momentos de muitas diversões pelos comentários irônicos da personagem.

Foto de uma das ilustrações internas do livro. 
A Jangada fez uma edição primorosa. Capa dura e bem ilustrada, miolo com papel pólen (Ou algo parecido). As ilustrações originais são todas em preto e branco, o que dá uma vontade enorme de colorir. As ilustrações fazem toda a diferença na leitura do livro.

Recomendo o livro para crianças de 9 a 90 anos. Para os mais jovens é um incentivo a leitura, e para os mais velhos, pura diversão.


Nenhum comentário: