Pular para o conteúdo principal

A Irmã da Pérola

Autor:  Lucinda Riley
Série: As Sete Irmãs – Livro 4
Tradutor: Viviane Diniz
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 528
Ano de Lançamento: 2017
Avaliação do Prosa Mágica:  10


Eu creio que todas as vezes que leio um livro da autora Lucinda Riley fico em um dilema para escrever a resenha. As histórias são tão fascinantes, tão bem escritas, que tenho a sensação de estar escrevendo sobre a vida de alguém que existe de carne e osso, como se fosse uma fofoca. E é claro que desta vez não foi diferente.
Ceci é uma personagem marcante, de gênio difícil, confusa, possessiva, complexada e ao mesmo tempo completamente cativante. Um grande paradoxo.
Ela é a quarta irmã da série “As sete irmãs”. De certa forma, Ceci é quase gêmea de Estrela (A irmã da Sombra), que de repente se vê sozinha, sem Estrela para ampará-la e decide ir em busca de suas origens usando referências deixadas por seu falecido pai – Pá-Salt. Neste mergulho ao passado, ela passa pela Tailândia e conhece o misterioso Ace, um homem interessante que vai ajudá-la no inicio de sua busca e também será amparado por ela.
Broome - Austrália (*)
Depois Ceci (Celeno) vai à Austrália, seu país de origem, e lá conhece a história de Kity, sua ancestral, uma corajosa mulher que enfrentou todas as agruras de uma Austrália primitiva para manter o império de seu filho e seu grande amor, que não pode ser desfrutado a maior parte de sua vida.
De todas as irmãs apresentadas até agora, Ceci é a mais “vazia” e talvez por isso sua história nos encante, por que é nela que podemos ver a transformação se operando em seu ser, a cada página, a cada novo encontro. A Ceci que você conheceu em “A Irmã da Sombra” não será a mesma em “A Irmã da Pérola”.
O trabalho de pesquisa de Lucinda Riley é fantástico. Ela realmente mergulha fundo nas turbulentas águas que inundam a colonização e o fortalecimento da Austrália como nação.
Tailândia - Krabi (*)
Quando surgiu o primeiro livro “As Sete Irmãs” fiquei perplexa em imaginar que a escritora ficaria imersa em uma mesma temática por sete anos.  Parecia uma tarefa complexa demais e difícil. No entanto, o resultado é esplêndido, por que cada livro é uma pessoa completamente diferente, um ser humano com conexões e individualidades únicas.
Agora só nos resta esperar o próximo livro, que tratará Tiggy, a quinta irmã, da qual recebemos uma pequena “degustação” no final de “A Irmã da Pérola”, e da qual estou literalmente desesperada para ler.
Contando os dias para o novo livro. Que ele nos brinde ainda em 2018.

Livros da Série:


(*) IMPORTANTE: A imagens de Broome e Krabi foram retiradas da internet. Não estavam com o nome do autor. Por favor, se você sabe ou é autor destas fotos me informar para que possa dar os devidos créditos a imagem.

Comentários

  1. Oi, Soraya.
    Tenho até vergonha de dizer, mas ainda não li nenhum livro dessa autora, embora tenha alguns deles na estante. São tantos livros incríveis sendo lançados todos os dias, que fica difícil arrumar tempo para ler todos eles!
    Adorei a sua resenha e vou anotar a dica!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, obrigada por comentar. Você precisa ler os livros desta autora. São bons demais. Bjs

      Excluir

Postar um comentário

Obrigada, seu comentário é muito importante.
Caso vá comentar no modo anonimo, por favor assine seu comentário.

Obrigada pela participação.

As mais vistas

Inferno

Autor:  Dan Brown Tradutor: Fabiano Morais e Fernanda Abreu Editora:  Arqueiro Número de páginas:  448 Ano de Lançamento:  2013 (EUA) Avaliação do Prosa Mágica:   9                               Gênio ou Louco? Você termina a leitura de Inferno e continua sem uma resposta para esta pergunta. Dan Brown nos engana, muito, de uma maneira descarada, sem dó de seu leitor, sem nenhuma piedade por sua alma. O autor passa praticamente metade do livro te enganando. Você se sente traído quando descobre tudo, se sente usado, irritado, revoltado. Que é esse Dan Brown que escreveu Inferno??? Nas primeiras duzentas páginas não parece ser o mesmo que escreveu brilhantemente Símbolo Perdido e Código D’Vince.  Mapa do Inferno. Botticelli. Então, quando você descobre que está sendo enganado, assim como o brilhante Robert Langdon, a sua opinião vai se transformando lentamente, e passa de pura revolta a admiração. É genial a manipulação que Dan Brown consegue fazer c

Setembro

Autor:   Rosamund Pilcher Tradução: Angela Nascimento Machado Editora:  Bertrand Brasil Número de páginas: 462 Ano de Lançamento: 1990 Avaliação do Prosa Mágica:   10                         É uma história extremamente envolvente e humana que traça a vida de uma dúzia de personagens. A trama se passa na Escócia, e acontece entre os meses de maio a setembro, tendo como pano de fundo uma festa de aniversário que acontecerá em grande estilo. Violet, que me parece ser a própria Rosamund, costura a relação entre as famílias que fazem parte deste romance. Com destreza e delicadeza, a autora   nos conta o cotidiano destas famílias, coisas comuns como comer, fazer compras, tricô, jardinagem. Problemas pessoais como a necessidade de um trabalho para complementar a   renda e outras preocupações do cotidiano que surpreendem pela beleza que são apresentadas. É um livro em camadas, que pode ser avaliado sobre vários aspectos que se complementam. Pandora, por exemplo, é o

O Símbolo Perdido

Autor: Dan Brown Tradutor:   Fernanda Abreu Editora: Sextante Ano de Lançamento:  2009 Número de páginas:  490 Avaliação do Prosa Mágica: 10 Uau!! Cheguei ao fim com a impressão de ter ficado sem respirar por todas as páginas. O ano mal começou e já tenho um livro para a lista dos mais queridos de 2014. Não é possível que ele seja superado por outro. Você não precisa ser exatamente um amante de simbologia antiga, ou maçom para gostar da história, mas se for com certeza a trama terá mais sabor. Dan Brown desfila através das palavras todo seu talento em “fazer textos” que envolvem, prendem  e deixam marcas. Alias, a palavra é a tônica da trama. Mais uma vez Robert Langdom se mete em uma enrascada. Quando é supostamente chamado por um amigo para dar uma palestra em Washington, acaba descobrindo que foi usado para decodificar um antigo segredo ligado a maçonaria. A Pirâmide Maçônica, material de incontáveis sites e blogs na internet toma vida e as peças que pare

Seguidores