Pular para o conteúdo principal

Um novo tempo


        Querido leitor(a),
 

Eu amo esta música do Marcos Valle, e sempre me emociono quando começo ouvir na TV. É o prenúncio de um novo ano.

“Hoje é um novo dia

De um novo tempo que começou

Nesses novos dias, as alegrias serão de todos

É só querer

Todos os nossos sonhos serão verdade

O futuro já começou

Hoje a festa é sua, hoje a festa é nossa

É de quem quiser, quem vier

A festa é sua, hoje a festa é nossa

É de quem quiser, quem vier.”

 

Como será a sua festa em 2023? O que você espera do próximo ano? Melhor ainda... o que você vai fazer para tornar o seu ano melhor?

Eu termino 2022 com muitas expectativas para o ano que vai se iniciar, com muita fé e coragem de agir para fazer boas mudanças, porque não adianta querer mudanças se não fazemos nada para que isso aconteça. Os árabes tem um bom ditado que diz o seguinte:

“Alá protege, mas amarre os seus camelos!”

É isso leitor, nesta última postagem do ano quero deixar uma mensagem: Quero que em 2023, você tenha confiança, mas que não se esqueça de “amarrar seus camelos”. Viva, saia de casa, sorria mais, tolere mais, tenha mais pensamentos positivos em relação ao mundo e as pessoas. Trilhe o seu caminho com coragem.

Obrigada por estar comigo ao longo deste ano, por participar, pelos deliciosos e-mails enviados, por tudo o que foi sugerido, afinal o Prosa Mágica não teria razão de ser sem você.

Nos encontramos novamente em 2023. 

Sinta-se abraçado (a).


Ouça a vinheta que a Rede Globo faz todos os anos com a música do Marcos Valle, feche os olhos e faça um desejo para 2023.




Comentários

  1. Essa vinheta marca o final do ano. Não tem como negar que o ano acabou e um novo ciclo, em continuidade, começa a despontar num horizonte de eventos esperando para serem conquistados. Rinaldo M. Kassuga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho dúvida que sim. Sempre que escuto esta vinheta me dá uma nostalgia, um sentimento bom de terminar algo para reiniciar uma nova jornada. Obrigada por comentar por aqui.
      Feliz Ano Novo.

      Excluir

Postar um comentário

Obrigada, seu comentário é muito importante.
Caso vá comentar no modo anonimo, por favor assine seu comentário.

Obrigada pela participação.

As mais vistas

Inferno

Autor:  Dan Brown Tradutor: Fabiano Morais e Fernanda Abreu Editora:  Arqueiro Número de páginas:  448 Ano de Lançamento:  2013 (EUA) Avaliação do Prosa Mágica:   9                               Gênio ou Louco? Você termina a leitura de Inferno e continua sem uma resposta para esta pergunta. Dan Brown nos engana, muito, de uma maneira descarada, sem dó de seu leitor, sem nenhuma piedade por sua alma. O autor passa praticamente metade do livro te enganando. Você se sente traído quando descobre tudo, se sente usado, irritado, revoltado. Que é esse Dan Brown que escreveu Inferno??? Nas primeiras duzentas páginas não parece ser o mesmo que escreveu brilhantemente Símbolo Perdido e Código D’Vince.  Mapa do Inferno. Botticelli. Então, quando você descobre que está sendo enganado, assim como o brilhante Robert Langdon, a sua opinião vai se transformando lentamente, e passa de pura revolta a admiração. É genial a manipulação que Dan Brown consegue fazer c

Setembro

Autor:   Rosamund Pilcher Tradução: Angela Nascimento Machado Editora:  Bertrand Brasil Número de páginas: 462 Ano de Lançamento: 1990 Avaliação do Prosa Mágica:   10                         É uma história extremamente envolvente e humana que traça a vida de uma dúzia de personagens. A trama se passa na Escócia, e acontece entre os meses de maio a setembro, tendo como pano de fundo uma festa de aniversário que acontecerá em grande estilo. Violet, que me parece ser a própria Rosamund, costura a relação entre as famílias que fazem parte deste romance. Com destreza e delicadeza, a autora   nos conta o cotidiano destas famílias, coisas comuns como comer, fazer compras, tricô, jardinagem. Problemas pessoais como a necessidade de um trabalho para complementar a   renda e outras preocupações do cotidiano que surpreendem pela beleza que são apresentadas. É um livro em camadas, que pode ser avaliado sobre vários aspectos que se complementam. Pandora, por exemplo, é o

O Símbolo Perdido

Autor: Dan Brown Tradutor:   Fernanda Abreu Editora: Sextante Ano de Lançamento:  2009 Número de páginas:  490 Avaliação do Prosa Mágica: 10 Uau!! Cheguei ao fim com a impressão de ter ficado sem respirar por todas as páginas. O ano mal começou e já tenho um livro para a lista dos mais queridos de 2014. Não é possível que ele seja superado por outro. Você não precisa ser exatamente um amante de simbologia antiga, ou maçom para gostar da história, mas se for com certeza a trama terá mais sabor. Dan Brown desfila através das palavras todo seu talento em “fazer textos” que envolvem, prendem  e deixam marcas. Alias, a palavra é a tônica da trama. Mais uma vez Robert Langdom se mete em uma enrascada. Quando é supostamente chamado por um amigo para dar uma palestra em Washington, acaba descobrindo que foi usado para decodificar um antigo segredo ligado a maçonaria. A Pirâmide Maçônica, material de incontáveis sites e blogs na internet toma vida e as peças que pare

Seguidores