Pular para o conteúdo principal

Good Vibes


        Querido leitor(a), 

Que o seu ano de 2023 seja maravilhoso!

Eu tinha escrito um texto completamente diferente para abrir as postagens deste ano aqui no Prosa Mágica, mas não posso me furtar ao fato de que coisas horríveis aconteceram aqui no Brasil, fatos nunca imaginados, nem por quem nasceu e viveu a infância e a adolescência durante o período da ditadura. Seria muito Poliana em postar o texto originalmente escrito.

No entanto, mantenho o cerne do texto original inspirado em um vídeo que meu amigo Fernando enviou em uma sexta-feira gostosa e repleta de alegrias.

No vídeo ele cantava a música do Jorge Ben Jor chamada “Que Maravilha” e finalizava com uma mensagem que nos leva a pensar a respeito do nosso olhar sobre a realidade.

Para quem gosta de física quântica, sabe que no mundo do muito pequeno a forma como o pesquisador observa, muda o resultado da pesquisa. No mundo do muito grande também é assim, só que um pouco menos científico.

A forma como você olha para as coisas, para o mundo, as pessoas e o Universo muda a perspectiva do que você vê. Buscar sempre o que existe de melhor em tudo não é ser Poliana, mas é tentar compreender que cada um de nós somos capazes de mudar a realidade em que vivemos, apenas fazendo um olhar diferente, observando sobre outro ângulo.

Veja bem, não estou fazendo aqui nenhuma negação das coisas ruins que acontecem, muito pelo contrário, ao mudar o olhar sobre elas, ao tentar ver sobre outra perspectiva, começo a compreender o que acontece, e apenas com esta compreensão sou capaz de fazer mudanças, primeiro em mim mesmo e depois, somente depois, no mundo.

Ninguém muda o que não conhece.

Quando você olha para o mundo com “bons olhos” há a necessidade da mensagem por inteiro, da informação completa e não somente a que interessa a uns poucos.

É por isso, por um mundo muito melhor, é que eu desejo que você olhe o mundo com “bons olhos”, que veja sempre o que há de melhor em tudo, sem que isso signifique que você está desvinculado da realidade. Isso indica que você deve olhar sempre – e primeiro – o que existe de bom tendo a consciência de que tudo pode ser melhorado, inclusive você.

Nesta vibe positiva, o Prosa Mágica vai iniciar o ano com novidades. A primeira dela serão meus vídeos nas redes sociais e no Youtube. Nestes vídeos você verá trechos de livros ou poemas, e de vez em quando um bate papo. A ideia é que os vídeos saiam todos os sábados pela manhã, mas o dia poderá mudar de acordo com sua sugestão.

A nossa tradicional terça-feira é dedicada a uma resenha de livro. A primeira a ser publicada será A Casa Holandesa, de Ann Patchett. Estou lendo e gostando muito da história. Super curiosa para saber o final.

Na sexta-feira continuaremos com nosso bate papo sobre os mais diversos assuntos na área cultural e suas sugestões serão muito bem vidas.

Terá outras novidades que irei informando ao longo do primeiro semestre.

Espero contar com sua colaboração e seus comentários. Lembre-se que no caso de você não conseguir comentar com seu login Google use o modo anônimo, mas assine o comentário. E depois volte lá de vez em quando, eu sempre respondo a todos.

Dia 17 estarei de volta e esperando por você.

Grande abraço e linda semana,

 

Observação : Pollyanna é um livro escrito por Eleanor H. Porter, um clássico da literatura infanto-juvenil,  que conta a história de Pollyanna, uma menininha que ficou órfã e foi criada pela tia, que a recebeu por obrigação, mas que vê sua vida transformada por aquela criança especial que vê o que há de bom em tudo na vida.

 

Foto: Site  BONJOURMADAME

Comentários

As mais vistas

Inferno

Autor:  Dan Brown Tradutor: Fabiano Morais e Fernanda Abreu Editora:  Arqueiro Número de páginas:  448 Ano de Lançamento:  2013 (EUA) Avaliação do Prosa Mágica:   9                               Gênio ou Louco? Você termina a leitura de Inferno e continua sem uma resposta para esta pergunta. Dan Brown nos engana, muito, de uma maneira descarada, sem dó de seu leitor, sem nenhuma piedade por sua alma. O autor passa praticamente metade do livro te enganando. Você se sente traído quando descobre tudo, se sente usado, irritado, revoltado. Que é esse Dan Brown que escreveu Inferno??? Nas primeiras duzentas páginas não parece ser o mesmo que escreveu brilhantemente Símbolo Perdido e Código D’Vince.  Mapa do Inferno. Botticelli. Então, quando você descobre que está sendo enganado, assim como o brilhante Robert Langdon, a sua opinião vai se transformando lentamente, e passa de pura revolta a admiração. É genial a manipulação que Dan Brown consegue fazer c

Setembro

Autor:   Rosamund Pilcher Tradução: Angela Nascimento Machado Editora:  Bertrand Brasil Número de páginas: 462 Ano de Lançamento: 1990 Avaliação do Prosa Mágica:   10                         É uma história extremamente envolvente e humana que traça a vida de uma dúzia de personagens. A trama se passa na Escócia, e acontece entre os meses de maio a setembro, tendo como pano de fundo uma festa de aniversário que acontecerá em grande estilo. Violet, que me parece ser a própria Rosamund, costura a relação entre as famílias que fazem parte deste romance. Com destreza e delicadeza, a autora   nos conta o cotidiano destas famílias, coisas comuns como comer, fazer compras, tricô, jardinagem. Problemas pessoais como a necessidade de um trabalho para complementar a   renda e outras preocupações do cotidiano que surpreendem pela beleza que são apresentadas. É um livro em camadas, que pode ser avaliado sobre vários aspectos que se complementam. Pandora, por exemplo, é o

O Símbolo Perdido

Autor: Dan Brown Tradutor:   Fernanda Abreu Editora: Sextante Ano de Lançamento:  2009 Número de páginas:  490 Avaliação do Prosa Mágica: 10 Uau!! Cheguei ao fim com a impressão de ter ficado sem respirar por todas as páginas. O ano mal começou e já tenho um livro para a lista dos mais queridos de 2014. Não é possível que ele seja superado por outro. Você não precisa ser exatamente um amante de simbologia antiga, ou maçom para gostar da história, mas se for com certeza a trama terá mais sabor. Dan Brown desfila através das palavras todo seu talento em “fazer textos” que envolvem, prendem  e deixam marcas. Alias, a palavra é a tônica da trama. Mais uma vez Robert Langdom se mete em uma enrascada. Quando é supostamente chamado por um amigo para dar uma palestra em Washington, acaba descobrindo que foi usado para decodificar um antigo segredo ligado a maçonaria. A Pirâmide Maçônica, material de incontáveis sites e blogs na internet toma vida e as peças que pare

Seguidores