É proibido a reprodução das resenhas ou qualquer outro texto do blog sem a prévia autorização por e-mail do autor, e sem os devidos créditos.

22 de jun de 2009

Educação Bilíngue – Uma necessidade urgente

Em um mundo Globalizado, onde negócios, informações, turismo são realizados através do uso da língua inglesa, faz-se necessário um repensar urgente na educação.
Partindo do principio que, é muito mais fácil uma criança aprender e internalizar um idioma diferente que um adulto ou adolescente, por que não educar nossas crianças no sistema bilíngue?Não é crime nenhum contra a língua portuguesa. Ela é e será sempre a Língua Mater. Ninguém deixará de falar o português. O que não dá mais para admitir é que as aulas de inglês nas escolas limitem-se ao uso do verbo to be, em pouquíssimas aulas por semana. O verdadeiro ensino da língua se dará no momento que estes alunos terão aulas de matemática, física e outras matérias em inglês. Isto sim é pratica e fluência do idioma.
A Escola Bilíngue não pode ser um privilégio apenas de crianças cujos pais são estrangeiros ou muito ricos. Precisamos dar oportunidades iguais.
Em um país onde se pede auxiliar administrativo, contínuo com inglês, faz se necessário e urgente que o MEC repense a carga curricular.

Nenhum comentário: