É proibido a reprodução das resenhas ou qualquer outro texto do blog sem a prévia autorização por e-mail do autor, e sem os devidos créditos.

31 de ago de 2009

Nunca fomos tão felizes

Hoje é dia 31 de agosto, uma data muito importante. Há 22 anos uma turminha de sonhadores da ESPM se formava no palco do MASP.

Época de mudanças, de transformação do país e de nós mesmos. Uma turma que olhava para o futuro com os olhos da esperança e a cabeça cheia de idéias.

Um filme de Felline, como dizia nosso amigo Fernando, e eu diria hoje, quase um Harry Potter. Professores absolutamente competentes que ensinavam porque gostavam muito do que faziam. Prof. Paulo de Laurentz, saudoso, com quem empreendi muitas conversas que extrapolavam as divisas da publicidade; Prof. Marcos Vinicius – alguém se lembra dele? – era impossível ganhar um 10 em suas provas; Prof. Fontenelle com sua overdose do comercial do Luiz XV nas aulas; Prof. Odair, psicólogo, que nos mandou ler Franz Kafka. Que delícia!!! Prof. Clarice que nos introduziu nos caminhos da Semiótica.
Na verdade, reclamávamos de ler capítulos inteiros de livros de marketing, trabalhos enormes que demandavam idas a biblioteca e noites sem dormir, um TCC que nos levou a beira da loucura, mas no fundo no fundo valia à pena. Nosso objetivo era conhecer aquilo que mais amávamos: A Comunicação.

Depois da formatura passamos a fazer parte da transformação do mundo. É, muita gente não acredita, mas não tínhamos celulares, internet, MSN. Escrevíamos com uma máquina de datilografia. As mais modernas eram elétricas. Para mandar uma carta tínhamos que usar papel, selo e ir até o correio e esperar 24 horas para entrega. Telefone fora de casa, só os parcos orelhões. Bons Tempos!!!

Passamos pelas crises, por uma mudança profunda nas áreas de publicidade e marketing, mas não desistimos. Amamos a comunicação e faremos dela nosso lema, mesmo quando buscamos outros caminhos e outras profissões.

É como disse a revista “Isto É”, em reportagem sobre a nossa formatura: A Escolinha deu Certo. E não é para menos. Nós estávamos lá.

Hoje a ESPM tem a mais alta tecnologia em laboratórios e equipamentos, um prédio bonito. Mas nós não estamos mais lá. Ela está em nossos corações, com a aparência de 22 anos atrás, sem os recursos de hoje, mas repleto de recordações da vida, das esperanças e dos amigos que fizemos e levaremos para sempre.

Parabéns Formandos de 87 da ESPM!!!!!

3 comentários:

Denise O. disse...

Saudades daqueles tempos! Além dos professores inesquecíveis, das descobertas, da ansiedade pelo futuro profissional, ainda tínhamos o charme da escola estar no meio do Bixiga, com direito a pão de alho da padaria italianinha e turma da pipoca no teatro Zácaro!!
bjins pra vc e feliz aniversário para todos!

Lu Caran disse...

Oi Soraya!
Que saudades que deu de nossos lindos anos da faculdade! Me emocionei com o seu texto, é isso aí!!! Pena que não poderá ir hoje à noite, mas nos vemos por aí!
Beijão carinhoso,
Luciana Caran

Paula Ribeiro disse...

Oi Soraya, querida ! Que saudades !!! Também fiquei emocionada com o seu texto. Lindo ! Através de suas palavras fomos transportados no tempo....naqueles bons tempos ! Vamos ver se a gente se vê no próximo encontro. Temos muito papo pra colocar em dia ! Bjos carinhosos. Paula