É proibido a reprodução das resenhas ou qualquer outro texto do blog sem a prévia autorização por e-mail do autor, e sem os devidos créditos.

18 de ago de 2009

Propaganda indevida do PAC


Aproximadamente 60% do PIB Brasileiro é fruto do trabalho do Estado de São Paulo. Em 2005, com um PIB de US$ 102,4 bilhões, a cidade de São Paulo, se fosse um país, estaria entre os 50 países mais ricos do mundo. Daí, você olha a TV e vê o Governo Federal (pode-se dizer PT) dizendo que nas obras do Rodoanel tem dinheiro do PAC, com qual finalidade? Eleitoreira naturalmente, já que eles não fazem nada mais que a obrigação devolvendo a São Paulo um pouco do fruto do trabalhador do Estado.
Onde está a decência, a integridade e a ética neste país? Onde está o respeito às pessoas que não puderam estudar, mal sabem ler e acabam acreditando nesta falácia?
Tenho certeza que isto não acontece na Europa, onde as crianças já são estimuladas a cultura, a arte e ao conhecimento e quando crescem estão em plena capacidade de discernir entre o bom e o mau candidato, mesmo que suas escolhas, muitas vezes, impliquem em erros.
Quando um político (Prefeito, Governador, Presidente da República) faz uma obra que beneficia a comunidade, na realidade, não esta fazendo nada mais que sua obrigação, já que o empossamos para isto. Mas, acostumados aos desmandos, nos admiramos quando alguém faz alguma coisa. Ai, no intuito de “tirar uma casquinha” vem uma leva de políticos tentando fazer publicidade com trabalho alheio. É uma vergonha!
O Governo federal faria muito mais pelo país se ao invés de gastar dinheiro com este tipo de publicidade, direcionasse sua verba para a educação. Melhoria das escolas, do sistema de ensino e da cultura do povo brasileiro.
Mas, como dizem as pessoas mais velhas: povo culto exige seus direitos, reclama dos maus políticos e não se esquece deles na urna.

Nenhum comentário: