É proibido a reprodução das resenhas ou qualquer outro texto do blog sem a prévia autorização por e-mail do autor, e sem os devidos créditos.

4 de jun de 2010

Bree Tanner - A recém-criada da Saga Crepúsculo


Quem foi sugado pela série de Stephenie Meyer, Crepúsculo, tem pelo menos um bom motivo para correr as livrarias manhã. O lançamento de seu novo livro, A Breve Segunda Vida de Brre Tanner.
Segundo a autora declarou para a imprensa o livro foi uma surpresa para ela: "Acabou por ser uma surpresa para toda a gente, porque eu nem sequer pretendia publicar esta história como um livro isolado. Comecei a escrevê-lo há já muito tempo, ainda antes do lançamento do filme do Crepúsculo. Nessa altura, Eclipse estava em fase de revisão e eu encontrava-me atolada, bem no cerne do meu mundo vampírico. Andava às voltas com o tema dos vampiros recém-nascidos, contemplando o seu ponto de vista, e uma coisa levou à outra. Comecei a escrever na perspectiva de Bree, da sua visão sobre aqueles últimos dias e de como se sentiria ela na sua recente condição."
Quem leu Eclipse sabe que a vampira Victoria cria um exercício de recém-criados para destruir Bella e Edward, que aterrorizam a cidade de Seattle. Entre eles está a garota Bree Tanner, que sedenta de sangue, incontrolada, segue com o exercícitp até Forks para destruir o casal apaixonado.
Stephenie, como pretendia fazer com Midnight Sun, apresenta a história sob a perspectiva de outro personagem, sem ser a Bella, o que dá ao leitor uma sensação deliciosa de “deus”, aquele que tudo conhece e sabe as razões que levam o coração e as ações das pessoas....e vampiros, é claro.
Bree é destacada, por que com certeza, foi a única recém-criada que se entregou ao perceber a derrota para os Cullens. Infelizmente os Voltures não perdoam, e o que poderia ser mais uma integrante dos vampiros “vegetarianos” acaba em uma fogueira de fumaça violeta.
A edição brasileira ficou por conta da Editora Intrínseca e tem 192 páginas. Estará nas livrarias ao mesmo tempo em que a Edição americana, a exemplo dos últimos livros de Harry Potter.
Vale a pena passar nas livrarias amanhã para conferir. A edição em inglês reverterá parte das verbas para a Cruz Vermelha, e segundo o site da livraria Cultura estará disponível a partir do dia 7 de junho.

Nenhum comentário: