É proibido a reprodução das resenhas ou qualquer outro texto do blog sem a prévia autorização por e-mail do autor, e sem os devidos créditos.

23 de jul de 2010

O Mago está de volta

Os críticos de plantão devem estar com as canetas em punho aguardando o lançamento de Aleph, o novo livro de Paulo Coelho, que será lançado amanhã (24/07) pela Editora Sextante (256 páginas, R$ 24,90).
Embora as críticas sejam constantes, não é todo o escritor brasileiro que consegue a façanha de lançar um livro com uma tiragem inicial de 200 mil exemplares, igualável apenas ao que ocorre normalmente nos Estados Unidos e Inglaterra.
O fato é que Paulo Coelho é um ícone. Um escritor (cresceu muito em termos de qualidade narrativa) que abriu as portas do mercado internacional para os escritores brasileiros. Que conseguiu a façanha de fazer com que americanos, franceses, poloneses, japoneses gostassem dele tanto quanto os brasileiros. É sem dúvida um conquista sem limites.
O novo livro, Aleph, que significa a primeira letra do alfabeto hebraico, o principio de tudo, narra as dúvidas sobre sua fé que atormentaram o autor ao longo do ano de 2006. No inicio do livro, o autor nos mostra sua preocupação em tratar do questionamento espiritual, em um momento em que o mundo está profundamente abalado por guerras, mortes, fome, desemprego e por que não dizer, alterações climáticas.
Qual é o significado de minha fé diante de tanta desgraça? Deus realmente existe? Quem de nós já não fez estas perguntas diante das dificuldades da vida.
Paulo Coelho narra sua peregrinação realizada principalmente pela Transiberiana, onde ele encontra uma jovem leitora que diz ter recebido um chamado para ajudá-lo, já que ele acredita ser a reencarnação de uma paixão dele de vidas passadas. E, é claro que ele deverá demonstrar um grande jogo de cintura, já que é casado há 30 anos com sua esposa Christina.
Aleph tem todos os elementos para ser um sucesso, pois Paulo Coelho retorna as suas narrativas pessoais que fizeram muito sucesso no inicio de sua carreira - O Alquimista e Diário de um Mago.

  • O primeiro capítulo de Aleph pode ser degustado no site da Editora Sextante.

  • Há uma matéria interessante sobre o livro no site do Estadão

  • A viagem de Paulo Coelho pode ser vista no site da Globo

Nenhum comentário: