É proibido a reprodução das resenhas ou qualquer outro texto do blog sem a prévia autorização por e-mail do autor, e sem os devidos créditos.

2 de ago de 2010

Cozinhando com as palavras

O nome é bom e bem que poderia ser a designação de um curso de escrita criativa, mas não é. Trata-se de um novo espaço cultural na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que estimulada pela tendência mundial de “verdadeira adoração” pela gastronomia criou uma área gastronômica que recebera chefs de cozinha, profissionais do setor, críticos gastronômicos e personalidades entusiastas da arte de bem cozinhar para debaterem o tema, além de tratarem da gastronomia retratada em livros e também pela literatura.
Será montada uma cozinha para a preparação de pratos em alguns dos 40 workshops e sempre com a presença do público. Além disso, haverá Sarau Literário em 15 restaurantes da capital paulista, entre os dias 8 e 22 de agosto.
Entre os chefs convidados, estão: Chakall; Allan Vila Espejo; Vitor Sobral; Yann Corderon; Hamilton Mellão; Claude Troisgros; Emmanuel Bassoleil; Laurent Suaudeau; Érick Jacquin; Hamilton Mellão; Bruno Stippe; Isaac Azar; e Daniel Aquino.
Vale a pena conferir a programação do site da Bienal, que começará no próximo dia 12 de agosto.

Nenhum comentário: