É proibido a reprodução das resenhas ou qualquer outro texto do blog sem a prévia autorização por e-mail do autor, e sem os devidos créditos.

3 de nov de 2011

Ingleses se reúnem para contar histórias

Quem imagina que contar histórias é um ato que precisa de ritual, uma fogueira, noite de lua cheia e um grupo de adolescentes no acampamento de férias, engana-se. Em Londres, assim como em outras cidades da Inglaterra é moda as pessoas reunirem-se em pubs, uma vez por mês, para contarem histórias reais, que levarão a platéia da gargalhada ao pranto.
O True Stories Told Live é um evento gratuito, que ocorre uma vez por mês. Cinco pessoas, já pré-inscritas, sobem em um palco e contam em dez minutos uma história real que aconteceu em suas vidas, ou na de algum conhecido. A prioridade na hora da inscrição é sempre dos novatos.
Todo mundo gosta de uma história bem contato, alias, esta é a única afirmação que pode ser dita sem medo de estar errando. Contar histórias esta presente na vida do ser humano desde os primórdios da humanidade, e acompanha sua jornada desde a infância.
As pessoas contam histórias em uma mesa de bar, no jantar de família, na pausa para o café durante o trabalho, então, por que não escolher um dia do mês, em um lugar especial e encarar uma platéia de 80 ou mais pessoas?
Bem que a moda podia pegar no Brasil.

Imagem: Obtida na internet, sem identificação de origem.

Nenhum comentário: