É proibido a reprodução das resenhas ou qualquer outro texto do blog sem a prévia autorização por e-mail do autor, e sem os devidos créditos.

22 de mar de 2012

Literatura & Champanhe

Finalmente tenho o prazer de escrever sobre o meu próprio livro. É claro que não tecerei elogios ou qualquer juízo de valor, já que livros são como filhos e não deixaremos de amá-los falem o que falar deles.
Graças uma iniciativa ainda embrionária aqui no Brasil, mas com uma força enorme no exterior, o livro foi lançado no site do Clube de Autores, um lugar onde os autores colocam suas obras para o mercado sob o sistema de “on demand”, ou seja, a cada pedido o livro e impresso e enviado para a pessoa. O que, em termos de economia é muito bom, pois não exige locais para estocagens de exemplares que muitas vezes levam mais de seis meses para serem vendidos. Além disso, o sistema on demand dá um impressão de exclusividade, um charme a mais.
Agora eu confesso que dá um aperto no coração, por que todos nós sabemos que “criamos” os livros para o mundo, mas quando você o coloca a disposição de todos fica sempre a questão – será que todos vão amar os personagens assim como eles são amados por mim, a autora? A resposta é clara.
A Edição foi tratada com muito carinho. A capa, contracapa e orelhas foi desenvolvida pelo Fábio Ladeira com a ajuda do Edu Dieb e ficou muito bonita, um charme. Parece até um manuscrito antigo. Creio que vocês irão gostar.

A história é sobre a jornalista Jane Cardoso, uma mulher que se considerava um fracasso como ser humano, como profissional e como mulher. A vida dela se resumia a uma busca insana de emprego e ao malabarismo que precisava fazer todos os dias para equilibrar seu frágil emocional.
O único orgulho que ela possuía, e a uma única razão para viver era seu blog Literatura & Champanhe, que angariava a cada dia mais e mais seguidores. Lá, ela fazia o que mais gostava na vida – escrever sobre livros e particularmente sobre os novos lançamentos que vinham dos Estados Unidos e Inglaterra.
O que ela nunca imaginou é que o blog traria muito mais que leitores para sua vida. Um ano após a misteriosa morte de seu professor de literatura ela começa receber ameaças. O que antes era uma diversão passa a ser um perigo.
Um bando de fanáticos nacionalistas intitulados SSD (Sociedade Secreta do Dragão) estava eliminando jornalistas, escritores, blogueiros e editores ligados a tal de Literatura Fantástica.
Junto as ameaças de morte vem um sentimento inesperado (ele sempre aparece nestes momentos) - o amor que chega em um desastrado café da manhã no Starbucks em São Paulo e atende pelo nome de Robert Andrade. Um belo, charmoso e misterioso fotógrafo que se torna seu protetor.
É neste instante que a vida de Jane se transforma de vez. O que antes era apenas o enredo dos livros que ela mais gostava, passa a fazer parte de sua vida, em uma trama secreta que envolve magia, livros, profecias, mortes e mistérios que a levarão a uma viagem sem volta pelo inexorável caminho do amor, da morte e do desejo.

Queria dividir com vocês esta grande alegria de lançar o primeiro livro, e gostaria muito de poder debater e receber suas opiniões sobre a trama.
Tem um blog apenas para o Literatura & Champanhe, com enredo, personagens, temas abordados na história. Ele será enriquecido conforme vocês me forem mandando perguntas.
Quem quiser pode ler o Prólogo e o primeiro capitulo, clique aqui.
Para compras ele está disponível no Clube de Autores:
Versão impressa: R$ 44,77
Versão e-book: R$ 12,06

Grande abraço e boa leitura

Um comentário:

Anônimo disse...

A vida é interessante por estarmos sempre desafiando e sendo desafiados. Imagino a emoção que você deve esta sentindo, primeiro por ter conseguido publicar o seu livro e segundo por saber a aceitação do mesmo. Segundo o dito popular, todo homem deve ter filho, escrever um livro e plantar uma arvore. Você já plantou a arvore? Estou aguardando a chegado do meu exemplar e depois te escrevo a respeito, mas tenho certeza que o livro vai ser muito bem aceito.
Abs,

Luis Antonio (avô)