É proibido a reprodução das resenhas ou qualquer outro texto do blog sem a prévia autorização por e-mail do autor, e sem os devidos créditos.

3 de ago de 2012

Dois grandes lançamentos em agosto


Não sei se posso falar exatamente assim, mas agosto promete em termos de lançamentos e também por que a Bienal está próxima, e convenhamos, é um grande prazer participar da maratona de centenas de expositores.
Há duas novidades interessantíssimas. Uma delas é o relançamento do livro Os Pilares da Terra, de Ken Follet, pela editora Rocco. Uma edição especial com os dois volumes em um, capa dura  com um design de tirar o fôlego. O livro é espetacular. Eu li na década de 90, quando foi lançado. Confesso que não vi a série toda feita para TV baseada nele, mas o pouco que vi não gostei. Então, se você pertence ao grupo que viu a série e não gostou, pode ter certeza que o livro é muito melhor. Segue sinopse da editora:
“Neste livro, o autor procura traçar o painel de um tempo varrido por conspirações, jogos intrincados de poder, violência e surgimento de uma nova ordem social e cultural, buscando captar simultaneamente o que acontece nos castelos, feiras, florestas e igrejas. Philip, prior de Kingsbridge, luta contra tudo e todos para construir um templo grandioso a Deus. A galeria de personagens gravitando em torno da catedral inclui Aliena, a bela herdeira banida de suas terras, Jack, seu amante, Tom, o construtor, William o cavaleiro boçal, e Waleran, o bispo capaz de tudo para pavimentar seu caminho até o lugar do Papa, em Roma. Como painel de fundo, uma Inglaterra sacudida por lutas entre os sucessores prováveis ao trono que Henrique I deixou sem descendentes”

Outro lançamento, que eu posso chamar de espetacular, é o promovido pela editora Intrínseca, do livro Cinquenta tons de cinza, da autora E. L. James, um sucesso internacional e lançado aqui no Brasil com a tiragem inicial de 100 mil exemplares.
O livro, considerado literatura erótica, conta a história de Anastasia Steele e o jovem empresário Christian Grey. Ela, uma garota ingênua, ele um homem enigmático. É claro que ambos vão sofrer de uma atração irresistível e a escritora detalha cenas picantes desta relação. (O pouco que li de uma forma aleatória em uma livraria não me pareceu tão picante assim, mas só lendo o livro todo.)
O livro é uma trilogia e será lançado quase ao mesmo tempo aqui no Brasil.

É claro que eu vou reler Pilares da Terra em nova edição e ler Cinquenta Tons de Cinza para comentar aqui no blog. Por enquanto fica como sugestão de leitura para vocês, queridos leitores.

Nenhum comentário: