É proibido a reprodução das resenhas ou qualquer outro texto do blog sem a prévia autorização por e-mail do autor, e sem os devidos créditos.

14 de mai de 2013

Aniversário do Prosa Mágica


Queridos leitores.
Este mês, Prosa Mágica completa 5 anos de existência com este nome, e 7 com o nome antigo que era Legi Signo.
Ele foi mudando ao longo dos anos, foi se focando cada vez mais em literatura, no entanto a informalidade do bate papo continua.
Quando eu comecei a fazer blogs em 2006, meu único desejo era encontrar uma nova ferramenta de ensino-aprendizagem para meus alunos dos Cursos de Redação Publicitária e Teoria da Comunicação. E sabe o que é mais engraçado: - a faculdade em que eu dava aulas fechou exatamente no semestre que eu aplicaria esta nova metodologia. Fiquei sem meus queridos alunos e acabei adotando um blog.
Se você quer trabalhar direito com blogs saiba de antemão que é extremamente trabalhoso mantê-los. Você cria uma audiência, e com ela a responsabilidade de mantê-lo sempre atualizado, com bons textos e modernizá-lo sempre que o provedor apresentar novas plataformas.
Ao longo destes sete anos fiz muitas mudanças, muitos acertos, alguns erros até chegar a este formato. Mas não vou parar por ai.
Vocês perceberão algumas diferenças, principalmente no formato das resenhas. Uma pesquisa em blogs internacionais de qualidade apontam para três pontos importantes a serem acrescentados: uma ficha técnica, uma nota de avaliação, e citações de trechos importantes, quando for possível. Manterei a leveza dos textos, mas eles crescerão um pouquinho de tamanho. Afinal, livro que é livro nos proporciona horas e horas de debates.
Outra “novidade” é as Capas do Mês. Eu já havia feito uma tentativa de manter esta coluna constante, mas a escassez de fontes dificultaram as atualizações. Hoje, nem um ano depois desta tentativa as Editoras cresceram o seu diálogo na internet, aumentaram a quantidade de informações e já é possível saber com certa antecedência os lançamentos.
As entrevistas com autores, profissionais da área e leitores continuarão. Já tem uma a caminho, estou apenas aguardando o escritor me devolver o material. Se você gostaria de ser entrevistado, envie um e-mail para prosa.magica@gmail.com com seu nome, currículo e um pequeno texto explicando o porque sua entrevista seria importante para o Blog.
Há muito mais em planejamento, por enquanto é segredo. Contarei assim que estiver pronto para ser concretizado.
Aproveito o espaço para dar um abraço em todos os meus leitores agradecendo a cada um sua leitura, seus e-mails e comentários e principalmente a parceria que formam neste espaço livre de debates.

Um brinde a vocês

OBS: Eu tento colocar referências nas imagens que publico no Blog, mas nem sempre isto é possível. 
A imagem do Champanhe foi tirada do blog Café com Conversa.
A imagen das taças foi tirada do blog Champs e Champs.
Ambos não colocaram crédito nas imagens.
POR FAVOR, se você sabe quem são os autores destas fotos me avise para que possa creditá-las corretamente.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi, Soraya, parabéns pelo que já foi feito e pelo que ainda virá!
Bjs!
Mavilde