É proibido a reprodução das resenhas ou qualquer outro texto do blog sem a prévia autorização por e-mail do autor, e sem os devidos créditos.

30 de jul de 2014

Encontro de Fãs da Série Sevenwaters

Foto Prosa Mágica
Eu posso dizer que vou a poucos, mas bons eventos literários. Trata-se de uma opção.
Na semana passada a Editora Butterfly fez um encontro de fãs da série Sevenwaters. Para quem não conhece a série, trata-se de uma estória que se passa na era pré-cristã, com mulheres fortes e corajosas, envolta em uma floresta repleta de magia Celta, um simpático Bretão, alguns outros personagens não tão simpáticos mas importantes e 3 gerações de uma mesma família envolvidas em uma trama de vida ou morte. Isso sem contar que o primeiro livro foi baseado na lenda dos Seis Cisnes, transcrita pelos irmãos Grimm.
No Brasil já foram publicados 3 livros: Filha da Floresta, que foi resenhado aqui no Prosa Mágica; Filho da Sombra e o recém lançado Filha da Profecia, que ainda não li mas já está na lista de urgências. Toda a trama foi criada pela autora neo-zelandeza JulietMariller que enviou uma mensagem especialmente para o encontro na livraria Cultura.
Ima Vick (Tradutora da Série)   FOTO PROSA MÁGICA
Um dos pontos fortes do evento foi a apresentação feita pela tradutora da série no Brasil Yma Vick, que se mostrou profunda conhecedora da época e uma apaixonada pela série. A Editora distribuiu marcadores de livro da série, fez alguns sorteios de canecas, camisetas, botons e livros. Mas, o ponto alto mesmo foi a apresentação e a condução do encontro.
Para completar, nós gravamos um vídeo com mensagens para a autora. Foi bem divertido. Quem não gostaria de mandar um recado especial para seu escritor predileto?
Eu recomendo a leitura da série Sevenwaters, mas também recomendo uma pesquisa sobre a época, sobre os Celtas e sobre as culturas pré-cristãs. É um mundo fascinante.
Presentinhos que trouxe para casa. FOTO PROSA MÀGICA
Agora, ficamos no aguardo do lançamento dos outros livros da autora e de uma visita de Julliet Mariller ao Brasil. Da minha parte pedi a Editora que intermediasse uma entrevista exclusiva com a autora, já estou preparando as perguntas. Então, aguardem as novidades.

FOTO EDITORA BUTTERFLY

3 comentários:

Camila disse...

Oi, Soraya.
Eu estou curiosa para ler essa série. Quando o primeiro livro foi lançado nem dei muita bola, mas você fala tem bem da história que agora vou colocar na minha lista! hehehe
Beijos
Camis- Leitora Compulsiva

Soraya Felix disse...

:)
Eu realmente gostei do estilo dela nesta série Sevenwaters. Pode colocar na lista sim.
bjs

~Yuki~ disse...

Li os livros já publicados no Brasil da série Sevenwaters e adorei, estou esperando ansiosamente para os próximos livros da série serem publicados aqui.
Já tinha muito interesse pelos celtas antes da leitura da série e depois, esse interesse só aumentou! Você saberia indicar algum livro que inclua celtas etc, como os da série sevenwaters?