Pular para o conteúdo principal

Encontro de Fãs da Série Sevenwaters

Foto Prosa Mágica
Eu posso dizer que vou a poucos, mas bons eventos literários. Trata-se de uma opção.
Na semana passada a Editora Butterfly fez um encontro de fãs da série Sevenwaters. Para quem não conhece a série, trata-se de uma estória que se passa na era pré-cristã, com mulheres fortes e corajosas, envolta em uma floresta repleta de magia Celta, um simpático Bretão, alguns outros personagens não tão simpáticos mas importantes e 3 gerações de uma mesma família envolvidas em uma trama de vida ou morte. Isso sem contar que o primeiro livro foi baseado na lenda dos Seis Cisnes, transcrita pelos irmãos Grimm.
No Brasil já foram publicados 3 livros: Filha da Floresta, que foi resenhado aqui no Prosa Mágica; Filho da Sombra e o recém lançado Filha da Profecia, que ainda não li mas já está na lista de urgências. Toda a trama foi criada pela autora neo-zelandeza JulietMariller que enviou uma mensagem especialmente para o encontro na livraria Cultura.
Ima Vick (Tradutora da Série)   FOTO PROSA MÁGICA
Um dos pontos fortes do evento foi a apresentação feita pela tradutora da série no Brasil Yma Vick, que se mostrou profunda conhecedora da época e uma apaixonada pela série. A Editora distribuiu marcadores de livro da série, fez alguns sorteios de canecas, camisetas, botons e livros. Mas, o ponto alto mesmo foi a apresentação e a condução do encontro.
Para completar, nós gravamos um vídeo com mensagens para a autora. Foi bem divertido. Quem não gostaria de mandar um recado especial para seu escritor predileto?
Eu recomendo a leitura da série Sevenwaters, mas também recomendo uma pesquisa sobre a época, sobre os Celtas e sobre as culturas pré-cristãs. É um mundo fascinante.
Presentinhos que trouxe para casa. FOTO PROSA MÀGICA
Agora, ficamos no aguardo do lançamento dos outros livros da autora e de uma visita de Julliet Mariller ao Brasil. Da minha parte pedi a Editora que intermediasse uma entrevista exclusiva com a autora, já estou preparando as perguntas. Então, aguardem as novidades.

FOTO EDITORA BUTTERFLY

Comentários

  1. Oi, Soraya.
    Eu estou curiosa para ler essa série. Quando o primeiro livro foi lançado nem dei muita bola, mas você fala tem bem da história que agora vou colocar na minha lista! hehehe
    Beijos
    Camis- Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  2. :)
    Eu realmente gostei do estilo dela nesta série Sevenwaters. Pode colocar na lista sim.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Li os livros já publicados no Brasil da série Sevenwaters e adorei, estou esperando ansiosamente para os próximos livros da série serem publicados aqui.
    Já tinha muito interesse pelos celtas antes da leitura da série e depois, esse interesse só aumentou! Você saberia indicar algum livro que inclua celtas etc, como os da série sevenwaters?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada, seu comentário é muito importante.
Caso vá comentar no modo anonimo, por favor assine seu comentário.

Obrigada pela participação.

As mais vistas

Inferno

Autor:  Dan Brown Tradutor: Fabiano Morais e Fernanda Abreu Editora:  Arqueiro Número de páginas:  448 Ano de Lançamento:  2013 (EUA) Avaliação do Prosa Mágica:   9                               Gênio ou Louco? Você termina a leitura de Inferno e continua sem uma resposta para esta pergunta. Dan Brown nos engana, muito, de uma maneira descarada, sem dó de seu leitor, sem nenhuma piedade por sua alma. O autor passa praticamente metade do livro te enganando. Você se sente traído quando descobre tudo, se sente usado, irritado, revoltado. Que é esse Dan Brown que escreveu Inferno??? Nas primeiras duzentas páginas não parece ser o mesmo que escreveu brilhantemente Símbolo Perdido e Código D’Vince.  Mapa do Inferno. Botticelli. Então, quando você descobre que está sendo enganado, assim como o brilhante Robert Langdon, a sua opinião vai se transformando lentamente, e passa de pura revolta a admiração. É genial a manipulação que Dan Brown consegue fazer c

Setembro

Autor:   Rosamund Pilcher Tradução: Angela Nascimento Machado Editora:  Bertrand Brasil Número de páginas: 462 Ano de Lançamento: 1990 Avaliação do Prosa Mágica:   10                         É uma história extremamente envolvente e humana que traça a vida de uma dúzia de personagens. A trama se passa na Escócia, e acontece entre os meses de maio a setembro, tendo como pano de fundo uma festa de aniversário que acontecerá em grande estilo. Violet, que me parece ser a própria Rosamund, costura a relação entre as famílias que fazem parte deste romance. Com destreza e delicadeza, a autora   nos conta o cotidiano destas famílias, coisas comuns como comer, fazer compras, tricô, jardinagem. Problemas pessoais como a necessidade de um trabalho para complementar a   renda e outras preocupações do cotidiano que surpreendem pela beleza que são apresentadas. É um livro em camadas, que pode ser avaliado sobre vários aspectos que se complementam. Pandora, por exemplo, é o

O Símbolo Perdido

Autor: Dan Brown Tradutor:   Fernanda Abreu Editora: Sextante Ano de Lançamento:  2009 Número de páginas:  490 Avaliação do Prosa Mágica: 10 Uau!! Cheguei ao fim com a impressão de ter ficado sem respirar por todas as páginas. O ano mal começou e já tenho um livro para a lista dos mais queridos de 2014. Não é possível que ele seja superado por outro. Você não precisa ser exatamente um amante de simbologia antiga, ou maçom para gostar da história, mas se for com certeza a trama terá mais sabor. Dan Brown desfila através das palavras todo seu talento em “fazer textos” que envolvem, prendem  e deixam marcas. Alias, a palavra é a tônica da trama. Mais uma vez Robert Langdom se mete em uma enrascada. Quando é supostamente chamado por um amigo para dar uma palestra em Washington, acaba descobrindo que foi usado para decodificar um antigo segredo ligado a maçonaria. A Pirâmide Maçônica, material de incontáveis sites e blogs na internet toma vida e as peças que pare

Seguidores