É proibido a reprodução das resenhas ou qualquer outro texto do blog sem a prévia autorização por e-mail do autor, e sem os devidos créditos.

1 de ago de 2014

Clube de Autores na FLIP 2014


Tenho orgulho de fazer parte do Clube de Autores, o maior site de autopublicação e impressão da América Latina. E, para alegria de seus autores, participa pelo quinta vez da FLIP (Festa Literária Internacional de Paraty).
O Clube de Autores montou um espaço especial para o encontro entre especialistas e autores independente que fica na rua Santa Rita,178,  em Paraty.
Como não pude estar presente ao evento, vou publicar aqui no Blog a programação do Espaço e notícias sobre os debates.
Para quem está em Paraty, ainda dá tempo de participar de todos os debates. Passa por lá e me manda muitas fotos.
abraços,


Dia 01/08 – Sexta

14h30 -  Direitos autorais em debate com o advogado e professor Helder Galvão, especialista no tema (mediação: Ovídio Poli Junior)

15h - Futebol & literatura: o jogo da vida - Edvaldo Santana, Rodrigo Viana e Elcio Salles

15h30 - Cássio Cavalcante fala sobre a criação de sua novela Sob o céu de uma cidade (mediação: Ovídio Poli Junior)

16h - A influência dos EUA nas ditaduras sul-americanas – com Carlito Lima, autor de Confissões de um capitão(mediação: Maurício Melo Júnior)

16h30 - Convescote na Praia da Sereia - Carlito Lima fala sobre seu mais recente livro de crônicas (com leitura de textos feita pelo autor e por alunos do IFAL - Palmeira dos Índios)

17h - Valéria Martins (A pausa do tempo) e Stella Rebecchi (Fundo do céu) apresentam seus livros. Mediação: Carolina Drago (Oasys Cultural)

17h30 - Bate-papo com Godofredo de Oliveira Neto (A ficcionista) e Anchieta Rocha (Dias de vinho e de chumbo). Mediação: Carolina Drago (Oasys Cultural)

18h - Sessão coletiva de autógrafos e coquetel




Dia: 02/08, sábado


10h45 - Andrea Nunes (Promotora de Justiça/PE e autora) fala sobre os bastidores da criação de sua obra A Corte Infiltrada (romance policial) e como sua formação profissional a ajudou na construção da trama que vem sendo apontada como um marco na descrição dos bastidores do crime organizado no Brasil e de sua promiscuidade com o Poder. 

14h30 - Luis Turiba: leitura de poemas e debate com o público (mediação: Maurício Melo Júnior)

15h - Futebol & literatura: a bola, esse objeto de desejo - Flávio Carneiro e Marcelo Moutinho

15h30 - Escrevendo para crianças - com Simone Mota e Ana Cristina Melo (mediação: Ovídio Poli Junior)

16h - Arrastão e outros poemas – conversa com Marlon de Almeida (mediação: Ovídio Poli Junior)

16h30 - O escritor e o mercado editorial: O papel do agente literário - com Valéria Martins, escritora e agente literária - Oasys Cultural (mediação: Suzana Vargas)

17h00 - Os caminhos do livro até chegar ao leitor - com Guiomar de Grammont, escritora e coordenadora do Fórum das Letras (mediação: Suzana Vargas)

17h30 - Bate-papo com Guille Thomazi (Gado Novo) e Marcos Bassini (Senhorita K). Mediação: Valéria Martins (Oasys Cultural)

18h - Sessão coletiva de autógrafos e coquetel


2 comentários:

Anônimo disse...

Engraçada a coincidencia. Ontem a noite passou uma reportagem sobre o encontro em Paraty e eu pensei muito em você. Tinha quase certeza que você estaria participando deste evento. Bem não foi agora, mas um dia vão notar ser talento e você será devidamente homenageada.
Parabéns pelo blog. Esta mais dinamico, mais bonito,
Luis

Camila disse...

Oi, Soraya.
Eu ainda vou conseguir participar de uma Flip. Todo ano aparece algum problema por aqui e nunca consigo ir, mas não desanimo!! Quem sabe na próxima... Hhehehe
Beijos
Camis