É proibido a reprodução das resenhas ou qualquer outro texto do blog sem a prévia autorização por e-mail do autor, e sem os devidos créditos.

23 de set de 2014

1ª Feira do Livro da Casa da Fraternidade

Foto: Rinaldo Kassuga
Com o intuito não só de arrecadar fundos para as obras assistenciais da instituição, mas principalmente estimular a leitura entre os moradores da região de Pirituba, a Feira do Livro que aconteceu no dia 20 último foi um sucesso.
Foram centenas de livros disponíveis entre valores que variavam de 50 centavos a 15 reais, sendo que a média não chegava a 10. Lá você podia garimpar entre os livros de segunda mão desde Marcel Proust, Machado de Assis, até Stephanie Meyer, Rick Riordan dentre outros.
Beatriz e Rosa M. Vargas
A procura maior foi por romances e livros de história. Houve até uma leitora que foi procurar especificamente por um livro que contasse a história da África. Quem tiver um título deste tema para indicar ou doar entre em contato comigo.
Idealizado por Rosângela e organizado por Rosa Moreno Vargas, com o auxilio dos participantes da Casa da Fraternidade, a feira foi montada em um formato simples e prático: - bancadas com livros espalhados para que o leitor pudesse manusear, ler e decidir o que levar.
A grande alegria para nós, que somos leitores vorazes, foi ver pessoas saindo com pilhas de livros. Todas ostentando um sorriso de satisfação.
A leitura abre as portas para outros mundos, para uma nova forma de pensar e ver a vida. Tanto é que os livros já foram proibidos, queimados e escritores e leitores foram presos e torturados, sempre acusados de “perverter” mentes.
Leitura não tem idade
Se a leitura muda à mentalidade, ela pode mudar o mundo, pode transformar a sociedade em algo melhor para se viver. Ler ensina o ser a pensar, a ser livre, a exercer com fervor seu papel de agente social  transformador.
Está previsto uma nova feira para este ano que será avisada com mais antecedência para você, leitor. Se você tiver livros em bom estado e quiser doar, entre em contato aqui pelo blog. Isso vale para o público e para as editoras.

A Feira do Livro da Casa da Fraternidade ficará por mais duas semanas funcionando, todas as segundas e quartas das 20 às 22 horas. O endereço é Rua Benedito da Fonseca Rondon, 298, Jd. Santo Elias, Pirituba. O telefone é (11) 3834-1511.



2 comentários:

vendedor de ilusão disse...

Olá! Gostei muito do post e o que mais me encantou foi a foto "leitura não tem idade". Quem sabe um dia desses eu tenha o prazer e o privilégio de divulgar as tuas obras.
Tenhas uma semana invejável.

Camila disse...

Adorei a iniciativa e espero que o projeto ganhei uma segunda edição!
beijos
Camis - Leitora Compulsiva