É proibido a reprodução das resenhas ou qualquer outro texto do blog sem a prévia autorização por e-mail do autor, e sem os devidos créditos.

30 de dez de 2014

Que 2015 multiplique as leituras

Foto tirada da internet. Autor não identficado.
A última resenha do ano é mais especial que as outras? Há anos eu faço a mesma pergunta.
Talvez a resposta esteja em outra pergunta. – O último dia do ano é mais importante que o restante dos dias? – e a resposta é Não.
A última resenha é como o dia 31 de dezembro, faz parte de um marco, uma virada de período do qual nos lembraremos para sempre.
É apenas uma referência, que contabilizada parece render muitos pontos positivos.
Foi um ano intenso para o blog Prosa Mágica. Matematicamente foram 43 livros comentados aqui e mais uma resenha aguardando o lançamento do livro. Houve 2 ou 3 livros que não foram resenhados, ou por que não gostei da trama ou por outros fatores. Tenho 20 livros na espera de leitura e mais uns 30 na lista de desejos. Ufa!!! Acho que 2015 precisará de um acréscimo de alguns dias.
2014 também foi um ano de uma experiência muito positiva. Como os meus leitores sabem eu sempre fui independente nas minhas leituras e nunca aceitei parcerias. Em 2014 surgiu a oportunidade da parceria com o Grupo Pensamento e não resiste a tentação de aceitar, afinal a editora sempre esteve presente em minha vida.
O resultado desta parceria foi além do esperado, e foi muito bom trabalhar com gente tão competente e dedicada no que faz. Além disso pude ler alguns livros que estão na minha lista de preferidos como a série Amber House, Fortaleza Negra, Cidade da Meia Noite dentre outros. Torcendo para que a  parceria continue em 2015.
Também tem as outras leituras, como os livros da autora Syrie James que são sensacionais. Tudo começou com um presente que ganhei “As Memórias Perdidas de Jane Austen” e a paixão me levou a ler o segundo livro lançado em português “O Diário Secreto de Charlotte Bronte”. Agora aguardo ansiosa por outros lançamentos.
Houve o encontro com a autora Lucinda Riley e seu delicioso bate papo e inegável talento. Um presente.
Sem contar os passeios pelas livrarias de Londres e Oxford, que me deixaram com vontade de ficar por lá.
Também houve o lançamento do meu terceiro livro O Diário do Dragão, uma vitória que me deixou muito feliz. O livro ainda não foi resenhado por ninguém, mas acredito que em breve será. Torcendo para que esta novidade venha.
Também ficaram algumas decepções, dentre elas a falta de informação sobre O Livro da Vida, da autora Deborah Harkness, que até agora a Editora não se manifestou se irá ou não traduzir o livro para o português.
O que fica de um ano repleto de leituras?
Fica uma vida repleta de personagens e a vivência de outros lugares, outras histórias que nunca viveríamos como simples atores de nossa existência. Fica o sonho, o encantamento e a certeza de que o mundo está cercado de pessoas talentosas que não deixaram de acreditar na vida.
O que seria do mundo sem os escritores? O que aconteceria se todo mundo decidisse parar de escrever? Bem, essa dúvida é uma outra história que estou começando a escrever.... vocês terão que esperar um pouco.
O que fica mesmo é você leitor, que acompanhou o Prosa Mágica pelos dias de 2014, que comentou, mandou e-mails e me fez ter a coragem de continuar, me fez companhia quando me senti sozinha e sobretudo, que compartilha desta paixão incurável que se chama Leitura.
Desejo a todos vocês, meus queridos, um ano de 2015 repleto de saúde, prosperidade, amor e muitos e muitos livros.


Um beijo a todos.

Londres, Março 2014. Arquivo Pessoal.


Nenhum comentário: