É proibido a reprodução das resenhas ou qualquer outro texto do blog sem a prévia autorização por e-mail do autor, e sem os devidos créditos.

15 de abr de 2015

107 anos da Editora Pensamento

- Meu marido é um fofo!!!!
Mas o post não é sobre maridos, então por que estou escrevendo sobre ele??????
É que ontem aconteceu o café da manhã do Grupo Editorial Pensamento, e como eu não poderia ir porque trabalho todas as manhãs como professora de inglês, ele foi ao evento me representando e marcando presença do Blog Prosa Mágica.
Pelo que ele me contou, o evento foi um sucesso. O local é uma graça – eu já conheço de outros eventos. O Reserva Cultural é um espaço que transpira cultura e livros.
107 anos de existência não é para qualquer um, e nós leitores nem percebemos isso. Nas minhas lembranças como leitora eu tenho 3 editoras que fazem parte de minhas memórias: - Melhoramentos, por que meu pai trabalhou lá e minha casa estava cheia de livros desta editora; Ediouro, por que a primeira vez que li “Morro dos Ventos Uivantes”, “David Coperfild”, “Jane Eyre” e “Iliada”, foram em edições adaptadas para jovens leitores. E, Pensamento, por que boa parte dos livros que falavam sobre espiritualidade, I Ching (Já comentei sobre ele aqui), etc que eram meus companheiros de leitura em intermináveis viagens entre minha casa e a escola, o piano, o balé, o inglês e tudo o mais que eu inventasse fazer, eram editados pela Pensamento. Isso sem contar na loja super fofa que eles tinha na Liberdade.
O Grupo Editorial Pensamento tem alguns livros no catálogo até hoje, você pode imaginar isso? Magnetismo Pessoal, Almanaque do Pensamento, Bhagavad Gita, O Poder do Pensamento Positivo dentre outros.
A Pensamento hoje, não é composta só de uma editora (selo). Nós temos a Cultrix, que publica os livros do Fritjof Capra, a única no mundo que possui o catalogo completo das obras deste grande físico. Tem a Seoman, a Pensamento e também tem a Editora Jangada, a caçula do grupo, que é voltada a ficção fantástica e histórica. Já resenhei muitos livros da Jangada aqui como “O Mercador de Livros Malditos”, “Amber House”, “A Cidade da Meia Noite”, “O Anel do Magnífico”, “Rotas de Colisão”, “Fortaleza Negra”, “Túneis da Morte” etc.
Pelo que o Rinaldo me contou e anotou, tem muito lançamento este ano e confesso que estou ansiosa esperando por eles. Um que já está chegando, e eu li antecipado, é A Torre Partida.
A Editora distribuiu um kit muito legal para os participantes, e no final cada um escolheu um livro para levar para casa. O Rinaldo me trouxe Staling, uma ficção que se baseia em mitologia nórdica e que segundo o que ele ouviu parece ser muito boa.

Meus parabéns ao Grupo Editorial Pensamento pelos seus 107 anos de vida bem vividos e o desejo que os próximos tragam muitas e muitas novidades.

Um comentário:

Camila disse...

Olha só que bacana, amiga: o maridão vestindo a camisa!!! rs...
O grupo tem um catálogo bem bacana, mas quase não tenho tempo de ler livros das editoras não-parceiras, o que é quase um crime, né?!
De qualquer forma estou sempre acompanhando suas resenhas!!
Beijos
Camis - Leitora Compulsiva