É proibido a reprodução das resenhas ou qualquer outro texto do blog sem a prévia autorização por e-mail do autor, e sem os devidos créditos.

30 de mai de 2016

Um gnomo na minha horta

Autor:  Wilson Rocha
Editora:  Ativa
Número de páginas: 120
Avaliação do Prosa Mágica:  8


Já imaginou um gnomo escritor? E que tal um que gosta de viajar e escreve novela? Bem, é isso que você vai encontrar ao ler o delicioso livro de Wilson Rocha.
Filipe é um adolescente brasileiro que viveu um ano na Inglaterra, e voltou para o Brasil não só com muito conhecimento da língua inglesa, mas com um gnomo na bagagem. E, é claro que o gnomo vai arranjar um monte de confusões e também dar uma ajudinha ao pai de Filipe, escrevendo uma novela de sucesso para ele.
O livro é divertido, repleto de aventuras e com uma escrita correta e fluida, que nos dá a sensação de estar em um filme. E isso é bom, já que a estória é para adolescentes, como todos os livros da coleção Vagalume.
Quem não ouviu falar da coleção Vagalume não tem ideia do que está perdendo.
A série nasceu entre os anos de 1972 e 1973 objetivando o público juvenil, com literatura de qualidade que incentiva a leitura entre crianças e jovens.
A maioria dos autores era conhecido por obras de outro gênero, o que acabou funcionando muito bem, pois todas as tramas são bem desenvolvidas e possuem não só apelo de leitura, mas uma qualidade literária e  texto incomparáveis.
Em 2013 (Último dado que encontrei) a coleção tinha 91 obras. Hoje, o Escaravelho do Diabo, uma das mais adoradas pelos leitores foi para o cinema e deve estrear ainda em junho.
Fiquei encantada quando encontrei quatro volumes da coleção em uma feira de livros usados. Comprei os quatro, pois há tempos quero comentar esta coleção aqui no blog.
Para quem tem crianças a partir dos dez anos, eu recomendo. Há muitos exemplares nas livrarias, mas se quiser, também tem muita coisa na estante virtual.

Você já leu algum livro desta coleção? Escreva-me contando.

Um comentário:

Camila disse...

Nossa, Soraya.
Agora fui longe nas minhas lembranças dessa coleção Vagalume!
Amava esses livros quando era criança!!
Beijos
Camis - Leitora Compulsiva