É proibido a reprodução das resenhas ou qualquer outro texto do blog sem a prévia autorização por e-mail do autor, e sem os devidos créditos.

17 de ago de 2016

ECOS DO ESPAÇO

Autor:  Megan Crewe
Tradutor: Jacqueline Damásio Valpassos
Editora:  Record
Número de páginas: 329
Ano de Lançamento: 2015
Avaliação do Prosa Mágica:  8



Dentro do gênero ficção científica, as que abordam viagem no tempo são as mais instigantes e talvez fantasiosas tramas. Quem não gostaria de voltar no tempo e mudar alguma coisa? Quem não adoraria dar um pulo no futuro e ver o que vai acontecer? Será que seriamos capazes de manipular o tecido do tempo? Será que existiríamos se o tempo pudesse ser manipulado? Questões como esta, e muitas outras, povoam nossa imaginação ao lermos um livro com esta temática.
Hoje, em plena era do quantum, no qual ciência, relatividade, “partícula de Deus”, e dobras temporais, as livrarias parecem se iluminar com este tipo de trama. Muitas são dignas de elogios, outras meras cópias do que já foi feito e refeito.
Em Ecos do Espaço, Megan Crewe, autora canadense, nos apresenta as viagens temporais com um algo a mais, com um toque de triler e frescor juvenil sem ser fácil
Na trama, a Skylar, ao longo de sua vida sentiu estranhas sensações, que muitas vezes a levavam a ataques de pânico. Mas, em 17 anos de vida nada aconteceu de extraordinário, até que ela conheceu um estranho garoto chamado Win que a ajuda a descobrir uma realidade exasperante: - toda a humanidade tem sido cobaia de alienígenas cientistas.
A protagonista é um ponto chave para que um grupo de rebeldes tente mudar esta situação.
E, onde fica o diferencial da trama?
Skylar, a protagonista, é uma garota estranha e frágil, que como todo adolescente tem suas dúvidas, seus medos e sua impetuosidade que a coloca em perigos.
A química entre Skylar e Win funciona. Um é o complemento exato do outro. Eu fico me perguntando se eles terminarão juntos ao final do último livro.
É um livro com muitas perseguições e mortes. Tem ação, amor, despedidas, e suspense, de forma que o leitor queira ler bem devagar para não terminar nunca.
Mas, se você terminar rápido, pode ler Sombras do Espaço, o segundo livro da série, que a Jangada já lançou. Eu ainda não li, mas assim que acabar de ler postarei uma resenha aqui.

Nenhum comentário: