É proibido a reprodução das resenhas ou qualquer outro texto do blog sem a prévia autorização por e-mail do autor, e sem os devidos créditos.

13 de fev de 2017

Armadilha

Autor:  Melanie Raabe
Tradutor: Karina Janini
Editora: Jangada
Número de páginas: 304
Ano de Lançamento: 2016
Avaliação do Prosa Mágica:  7,0


Thriller Psicológico não é o tipo de livro que está na minha lista de “os mais queridos”, mas Armadilha de Melanie Raabe, Editora Jangada superou minhas expectativas.
Trata-se da história de uma renomada escritora que vive reclusa, devido a sua síndrome do pânico, causada pelo assassinato de sua  irmã há 12 anos. Na época, Linda viu o assassino, mas ele nunca foi encontrado. Agora, por uma armadilha qualquer do destino, Linda vê o autor da morte de sua irmã na TV. Ele é um conhecido repórter internacional. Decidida a desmascarar o assassino, Linda planeja uma armadilha, na qual ela estará sozinha para enfrentar o repórter.
O livro é brilhante em abordar como a mente do ser humano é traiçoeira, e talvez inimiga de nosso bem estar. Linda sofre de síndrome do pânico, e no entanto é capaz de escrever um livro que conta a morte de sua irmã e conceder uma entrevista ao assassino, o  levando direto a sua casa. Sem proteção e ajuda de ninguém.
A trama nos lembra aqueles filmes de suspense, cujo longo corredor dá em uma porta, e você fica tenso e atento, pois atrás daquela porta existe algo aterrador. No entanto, já passado do meio da trajetória, algo sai do teto e nos faz o coração sair pela boca, como se estivéssemos lá, dentro da trama.
O livro é interessante por que trabalha dois momentos, nos apresentando um livro dentro de um livro. O momento atual, cuja protagonista é Linda, a escritora, e o outro que se apresenta nos trechos do livro “Irmãs de Sangue”, escrito por Linda para fisgar o assassino.
Não se trata de um livro fácil, cuja leitura vai nos aliviar dos problemas cotidianos. Armadilha é para deixar tenso, perplexos, com vontade de buscar manuais de psicologia para compreender a mente dos personagens.

É sem dúvida um ótimo exemplo de literatura alemã.

Um comentário:

Desafio fora do padrão disse...

FIQUEI COM VONTADE DE LER ESTE LIVRO. GOSTEI DO RESUMO. DEPOIS ESCREVO DANDO MINHA OPINIÃO.
ABRAÇOS