Mais leve que o ar

Autor:  Felipe Sali
Editora: Lote 42
Número de páginas: 160
Ano de Lançamento: 2016
Avaliação do Prosa Mágica:  8
                       

Li esta história em pouquíssimo tempo, e ela me surpreendeu. Em primeiro lugar porque você tem a sensação de estar lendo um livro para crianças, até que se depara com cenas que não são para elas, e você descobre que Pablo e Melissa – protagonistas da trama – são praticamente adultos.
Em segundo lugar por que – e em minha opinião este é o ponto forte do livro – a história de Pablo e Melissa é muito mais poesia que prosa.
“Mais leve que o Ar” conta a história de amor de Melissa e Pablo. Ela, uma druida pertencente ao povo e ele, um nobre. Pablo é um talentoso inventor, que cria uma máquina voadora em um tempo em que isso não existia, e nem os mais poderosos feitiços seriam capazes de tamanha façanha.
A máquina voadora de Pablo me parece muito mais uma grande metáfora de alguém que tenta sair da “caixinha” de pensamento que a sociedade impõe a seus habitantes.
Mas também tem outros personagens interessantes como a Princesa Isabel, Vó Marga, o pequeno dragão no jardim da casa de Pablo, e é claro, Melissa, a garota que faz flores.
Felipe Sali é um prodígio da internet. Começou a escrever na plataforma Wattpad e depois foi convidado a passar para o papel “Mais leve que o ar”. O livro ainda se encontra na plataforma e pode ser lido de forma gratuita. Mas eu recomendo a edição impressa, que está muito bem editada e possui um mapa de Amberlin, o reino onde tudo acontece.



Comentários

Fazia algum tempo que não recebia suas publicações. Muito legal seu resumo. Um convite á leitura.
Luis Antonio