Bem vindos a 2021 – a pandemia não acabou.

Eu queria retornar as minhas postagens dizendo “enfim, acabou a pandemia”, mas ainda não chegamos lá.

Você percebeu que o blog parou em 2020? Depois de maio nada foi postado nele, completo e total abandono. Se eu disser que sou professora de inglês para o fundamental 1, talvez explique o que aconteceu no ano que passou. (Falo mais sobre isso no próximo post)

Neste ano meu blog não vai ficar de quarentena, eu prometo. Prosa Mágica faz parte de um dos meus maiores prazeres que é a leitura. Ele também faz parte de um projeto que comecei a desenvolver, e isso exige atenção absoluta com ele. Não posso ter um ano sabático, mas neste ano, os estudos e o blog serão tratados como prioridade ao lado do meu trabalho.

Vou diversificar os livros, mesmo porque minha leitura está bem diversificada. Vou escrever sobre literatura infantil, educacional, biografias, ciência e os costumeiros romances e ficção científica. No ano que passou li muito sobre ciência e aprendi bastante sobre a filosofia da física em um curso chamado “Física para Poetas”, brilhantemente ministrado pelo Marcelo Gleiser, um dos orgulhos nacionais na área de ciência.

No ano que passou também li muito as obras de Tolkien e tenho muito a compartilhar com vocês.

No próximo post eu falo sobre educação e nosso país. A ideia inicial era uma abertura para 2021. Acabei me entusiasmando e escrevi demais.

Também estou de olho no talento de alguns amigos, que receberão um convite para escrever para o blog. Quero gravar vídeos, fazer lives... tudo ao seu tempo.

A tecnologia mudou e tudo o que você acessa precisa ser mais dinâmico com uma interface  amigável. Mudei a aparência do Prosa Mágica para facilitar o uso, e espero que você goste.

Estou aberta a sugestões e gostaria de saber o que você quer ver no meu blog.

Abraços e um ótimo ano de leituras.

 

PS: A foto de abertura do blog não será fixa por enquanto. Estou em busca da foto perfeita.

Comentários

Finalmente vamos poder apreciar novamente o seu talento, sua facilidade em colocar as palavras e a beleza dos seus textos. Seja bem vinda. Estávamos sentindo sua falta.
Um grande abraço e que 2021 seja o "seu" ano.
Luis Antonio.