Pular para o conteúdo principal

A coxinha vence no Estado de São Paulo

O governador José Serra vetou ontem, o projeto de lei que proibia as escolas de oferecer às crianças lanches calóricos, frituras e, por outra lado, obrigava estas mesmas escolas a oferecer 2 tipos de frutas. A alegação é que o projeto continha alguns “defeitos”, conceitos vagos e imprecisos sem rigor técnico.
Não creio que estes “defeitos” não sejam de natureza sanável. O governador não precisava ter vetado o projeto todo, poderia ter feito isto apenas em alguns itens, ou então devolver para que os erros fossem corrigidos, já que não se tratava de ato ilegal, inválido apenas imperfeito.
Agora, cabe a nossos deputados rever o veto do Governador – quem terá coragem? O Estatuto da Criança e do Adolescente protege a criança, sua integridade moral e cívica. Cabe então ao Governo protegê-las em termos alimentares, se seus pais não ensinam a correta forma de comer. Esta é uma desculpa que não pode e não deve ser usada.
No site do jornal O Estado de S.Paulo, (
http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,serra-veta-projeto-que-proibia-venda-de-coxinhas-em-escolas,372971,0.htm) tem um comentário sobre este assunto onde uma ex-diretora de escola (graças a Deus ex) apóia a medida dizendo que os alunos vão procurar o alimento fora da escola. Mas o que é isso? No meu tempo de escola o portão ficava fechado. Aluno não podia sair a seu bel prazer, afinal é dever da escola salvaguardar a vida deste aluno durante o período de aula.
Gostaria de ver o Deputado para o qual votei, assim como o que vocês votaram, leitores, ousarem rever este veto. A “coxinha” não pode vencer a saúde de nossas crianças. Queremos um futuro melhor, mais saudável para todos. O veto ao cigarro foi o primeiro passo (parabéns aos nossos governantes) agora, falta moralizar as cantinas e a merenda escolar.

Comentários

As mais vistas

Inferno

Autor:  Dan Brown Tradutor: Fabiano Morais e Fernanda Abreu Editora:  Arqueiro Número de páginas:  448 Ano de Lançamento:  2013 (EUA) Avaliação do Prosa Mágica:   9                               Gênio ou Louco? Você termina a leitura de Inferno e continua sem uma resposta para esta pergunta. Dan Brown nos engana, muito, de uma maneira descarada, sem dó de seu leitor, sem nenhuma piedade por sua alma. O autor passa praticamente metade do livro te enganando. Você se sente traído quando descobre tudo, se sente usado, irritado, revoltado. Que é esse Dan Brown que escreveu Inferno??? Nas primeiras duzentas páginas não parece ser o mesmo que escreveu brilhantemente Símbolo Perdido e Código D’Vince.  Mapa do Inferno. Botticelli. Então, quando você descobre que está sendo enganado, as...

Setembro

Autor:   Rosamund Pilcher Tradução: Angela Nascimento Machado Editora:  Bertrand Brasil Número de páginas: 462 Ano de Lançamento: 1990 Avaliação do Prosa Mágica:   10                         É uma história extremamente envolvente e humana que traça a vida de uma dúzia de personagens. A trama se passa na Escócia, e acontece entre os meses de maio a setembro, tendo como pano de fundo uma festa de aniversário que acontecerá em grande estilo. Violet, que me parece ser a própria Rosamund, costura a relação entre as famílias que fazem parte deste romance. Com destreza e delicadeza, a autora   nos conta o cotidiano destas famílias, coisas comuns como comer, fazer compras, tricô, jardinagem. Problemas pessoais como a necessidade de um trabalho para complementar a   renda e outras preocupações do cotidiano que surpreendem pela beleza...

O Símbolo Perdido

Autor: Dan Brown Tradutor:   Fernanda Abreu Editora: Sextante Ano de Lançamento:  2009 Número de páginas:  490 Avaliação do Prosa Mágica: 10 Uau!! Cheguei ao fim com a impressão de ter ficado sem respirar por todas as páginas. O ano mal começou e já tenho um livro para a lista dos mais queridos de 2014. Não é possível que ele seja superado por outro. Você não precisa ser exatamente um amante de simbologia antiga, ou maçom para gostar da história, mas se for com certeza a trama terá mais sabor. Dan Brown desfila através das palavras todo seu talento em “fazer textos” que envolvem, prendem  e deixam marcas. Alias, a palavra é a tônica da trama. Mais uma vez Robert Langdom se mete em uma enrascada. Quando é supostamente chamado por um amigo para dar uma palestra em Washington, acaba descobrindo que foi usado para decodificar um antigo segredo ligado a maçonaria. A Pirâmide Maçônica, material de incontáveis sites e blogs na internet toma vida ...

Seguidores