Pular para o conteúdo principal

Nunca fomos tão felizes

Hoje é dia 31 de agosto, uma data muito importante. Há 22 anos uma turminha de sonhadores da ESPM se formava no palco do MASP.

Época de mudanças, de transformação do país e de nós mesmos. Uma turma que olhava para o futuro com os olhos da esperança e a cabeça cheia de idéias.

Um filme de Felline, como dizia nosso amigo Fernando, e eu diria hoje, quase um Harry Potter. Professores absolutamente competentes que ensinavam porque gostavam muito do que faziam. Prof. Paulo de Laurentz, saudoso, com quem empreendi muitas conversas que extrapolavam as divisas da publicidade; Prof. Marcos Vinicius – alguém se lembra dele? – era impossível ganhar um 10 em suas provas; Prof. Fontenelle com sua overdose do comercial do Luiz XV nas aulas; Prof. Odair, psicólogo, que nos mandou ler Franz Kafka. Que delícia!!! Prof. Clarice que nos introduziu nos caminhos da Semiótica.
Na verdade, reclamávamos de ler capítulos inteiros de livros de marketing, trabalhos enormes que demandavam idas a biblioteca e noites sem dormir, um TCC que nos levou a beira da loucura, mas no fundo no fundo valia à pena. Nosso objetivo era conhecer aquilo que mais amávamos: A Comunicação.

Depois da formatura passamos a fazer parte da transformação do mundo. É, muita gente não acredita, mas não tínhamos celulares, internet, MSN. Escrevíamos com uma máquina de datilografia. As mais modernas eram elétricas. Para mandar uma carta tínhamos que usar papel, selo e ir até o correio e esperar 24 horas para entrega. Telefone fora de casa, só os parcos orelhões. Bons Tempos!!!

Passamos pelas crises, por uma mudança profunda nas áreas de publicidade e marketing, mas não desistimos. Amamos a comunicação e faremos dela nosso lema, mesmo quando buscamos outros caminhos e outras profissões.

É como disse a revista “Isto É”, em reportagem sobre a nossa formatura: A Escolinha deu Certo. E não é para menos. Nós estávamos lá.

Hoje a ESPM tem a mais alta tecnologia em laboratórios e equipamentos, um prédio bonito. Mas nós não estamos mais lá. Ela está em nossos corações, com a aparência de 22 anos atrás, sem os recursos de hoje, mas repleto de recordações da vida, das esperanças e dos amigos que fizemos e levaremos para sempre.

Parabéns Formandos de 87 da ESPM!!!!!

Comentários

  1. Saudades daqueles tempos! Além dos professores inesquecíveis, das descobertas, da ansiedade pelo futuro profissional, ainda tínhamos o charme da escola estar no meio do Bixiga, com direito a pão de alho da padaria italianinha e turma da pipoca no teatro Zácaro!!
    bjins pra vc e feliz aniversário para todos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Soraya!
    Que saudades que deu de nossos lindos anos da faculdade! Me emocionei com o seu texto, é isso aí!!! Pena que não poderá ir hoje à noite, mas nos vemos por aí!
    Beijão carinhoso,
    Luciana Caran

    ResponderExcluir
  3. Paula Ribeiro2/9/09 4:30 PM

    Oi Soraya, querida ! Que saudades !!! Também fiquei emocionada com o seu texto. Lindo ! Através de suas palavras fomos transportados no tempo....naqueles bons tempos ! Vamos ver se a gente se vê no próximo encontro. Temos muito papo pra colocar em dia ! Bjos carinhosos. Paula

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada, seu comentário é muito importante.
Caso vá comentar no modo anonimo, por favor assine seu comentário.

Obrigada pela participação.

As mais vistas

Inferno

Autor:  Dan Brown Tradutor: Fabiano Morais e Fernanda Abreu Editora:  Arqueiro Número de páginas:  448 Ano de Lançamento:  2013 (EUA) Avaliação do Prosa Mágica:   9                               Gênio ou Louco? Você termina a leitura de Inferno e continua sem uma resposta para esta pergunta. Dan Brown nos engana, muito, de uma maneira descarada, sem dó de seu leitor, sem nenhuma piedade por sua alma. O autor passa praticamente metade do livro te enganando. Você se sente traído quando descobre tudo, se sente usado, irritado, revoltado. Que é esse Dan Brown que escreveu Inferno??? Nas primeiras duzentas páginas não parece ser o mesmo que escreveu brilhantemente Símbolo Perdido e Código D’Vince.  Mapa do Inferno. Botticelli. Então, quando você descobre que está sendo enganado, assim como o brilhante Robert Langdon, a sua opinião vai se transformando lentamente, e passa de pura revolta a admiração. É genial a manipulação que Dan Brown consegue fazer c

Setembro

Autor:   Rosamund Pilcher Tradução: Angela Nascimento Machado Editora:  Bertrand Brasil Número de páginas: 462 Ano de Lançamento: 1990 Avaliação do Prosa Mágica:   10                         É uma história extremamente envolvente e humana que traça a vida de uma dúzia de personagens. A trama se passa na Escócia, e acontece entre os meses de maio a setembro, tendo como pano de fundo uma festa de aniversário que acontecerá em grande estilo. Violet, que me parece ser a própria Rosamund, costura a relação entre as famílias que fazem parte deste romance. Com destreza e delicadeza, a autora   nos conta o cotidiano destas famílias, coisas comuns como comer, fazer compras, tricô, jardinagem. Problemas pessoais como a necessidade de um trabalho para complementar a   renda e outras preocupações do cotidiano que surpreendem pela beleza que são apresentadas. É um livro em camadas, que pode ser avaliado sobre vários aspectos que se complementam. Pandora, por exemplo, é o

O Símbolo Perdido

Autor: Dan Brown Tradutor:   Fernanda Abreu Editora: Sextante Ano de Lançamento:  2009 Número de páginas:  490 Avaliação do Prosa Mágica: 10 Uau!! Cheguei ao fim com a impressão de ter ficado sem respirar por todas as páginas. O ano mal começou e já tenho um livro para a lista dos mais queridos de 2014. Não é possível que ele seja superado por outro. Você não precisa ser exatamente um amante de simbologia antiga, ou maçom para gostar da história, mas se for com certeza a trama terá mais sabor. Dan Brown desfila através das palavras todo seu talento em “fazer textos” que envolvem, prendem  e deixam marcas. Alias, a palavra é a tônica da trama. Mais uma vez Robert Langdom se mete em uma enrascada. Quando é supostamente chamado por um amigo para dar uma palestra em Washington, acaba descobrindo que foi usado para decodificar um antigo segredo ligado a maçonaria. A Pirâmide Maçônica, material de incontáveis sites e blogs na internet toma vida e as peças que pare

Seguidores