O jornalista iraquiano Muntazer al-Zaidi que lançou seus sapatos no ex-presidente dos Estados Unidos George W. Bush em dezembro de 2008, foi libertado nesta terça-feira, 15, após passar 9 meses na prisão.
A grande questão que fica é: qual é o valor de uma sapatada em um presidente da república?
Por pior que tenha sido o governo Bush, aquele sapato voando em uma entrevista coletiva significou uma quebra de paradigmas em que saimos da civilização e entramos na era do retorno a idade da pedra. Cessamos a conversação e passamos a agressão física.
Além disso, tumultuar uma coletiva de imprensa com um ato de vandalismo é um grande desrespeito aos profissionais que exercem o jornalismo. Ele, Muntazer al-Zaidi, não merece o diploma que tem.
Os brasileiros podem puxar pela memória, pois atos de igual “baixaria” já ocorreram aqui. É só lembrar de quando o então presidente Fernando Henrique Cardoso teve sua fazendo invadida pelo MST em um ato vergonhoso e agressivo.
A grande questão é o que leva estas pessoas a jogarem fora séculos de civilização e tentarem soluções através de atos “animais”? O que leva um correspondente internacional a arrancar os sapatos e jogar em um presidente da república, por pior que ele tenha sindo?
Fica em aberto a questão, já que a meu ver, não existe valores positivos em uma sapatada, apenas a declaração mundial que a civilização não chegou a quem cometeu o ato.
Comentários
Postar um comentário
Obrigada, seu comentário é muito importante.
Caso vá comentar no modo anonimo, por favor assine seu comentário.
Obrigada pela participação.