Pular para o conteúdo principal

Qual é o valor do voto?

Quanto vale o seu voto? Você já pensou nisso? Segundo reportagem do jornal Folha de S.Paulo, ontem, 17 milhões de brasileiros já venderam seu voto por presentes, dinheiro ou emprego.
E agora eu pergunto quanto vale a sua ética e sua honestidade? Como diz um comercial de cartão de crédito. A minha não tem preço, e a sua?
Quando você lê que 33% da população acredita que não é possível fazer política sem um pouco de corrupção, vislumbramos o porquê do país estar no estado de penúria e violência em que se encontra.
Os cidadãos é que fazem um país. Se o país tem corrupção é por que a população também é corrupta de alguma maneira. Quando você vê que na mesma pesquisa 68% dos brasileiros já compraram produtos piratas, 36% pagaram propina e 18% compraram ingresso de cambistas, passamos a acreditar que não há mais ética aqui.
Para que o Brasil melhore, todos nós precisamos dar nossa contribuição. A Ética e a Moral devem ser bandeiras ensinadas para as crianças nas escolas, na família e na sociedade.
Enquanto não houver uma mudança profunda de comportamento, não haverá mudanças políticas no Brasil. É muito fácil ver a diferença, que faz a “diferença”. Assista a um jogo de futebol no Brasil e veja o comportamento dos torcedores e dos jogadores. Agora, assista a um jogo de futebol na Europa, entre times ingleses, por exemplo, e avalie os mesmos itens. Agora responda: Por quê o Brasil se encontra no estado em que está?
É muito bom pensarmos e, claro, agirmos. As mudanças começam em nós mesmos. Que tal começar agora?

Comentários

  1. Rinaldo M. Kassuga5/10/09 1:41 PM

    O meu voto não tem preço. A minha honestidade não tem preço. A minha ética e a minha moral também não tem preço.
    O mais revoltante de tudo isso é que parte considerável da população não faz nada para mudar a situação.
    Preferem ficar em cima do muro assistindo a todas essas maracutaias dos políticos só para aprender com se faz para levar vantagens sobre o outros.
    E ainda reclamam por não conseguir atingir seus objetivos escusos.
    Podemos sim mudar tudo isso com a atenção voltada para nossos filhos e netos mostrando-lhes o caminho da ética, da moral e da honestidade.
    Devemos procurar dentro de nós mesmo onde se encontra essas virtudes e nos tornarmos exemplos para as gerações futuras.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada, seu comentário é muito importante.
Caso vá comentar no modo anonimo, por favor assine seu comentário.

Obrigada pela participação.

As mais vistas

Inferno

Autor:  Dan Brown Tradutor: Fabiano Morais e Fernanda Abreu Editora:  Arqueiro Número de páginas:  448 Ano de Lançamento:  2013 (EUA) Avaliação do Prosa Mágica:   9                               Gênio ou Louco? Você termina a leitura de Inferno e continua sem uma resposta para esta pergunta. Dan Brown nos engana, muito, de uma maneira descarada, sem dó de seu leitor, sem nenhuma piedade por sua alma. O autor passa praticamente metade do livro te enganando. Você se sente traído quando descobre tudo, se sente usado, irritado, revoltado. Que é esse Dan Brown que escreveu Inferno??? Nas primeiras duzentas páginas não parece ser o mesmo que escreveu brilhantemente Símbolo Perdido e Código D’Vince.  Mapa do Inferno. Botticelli. Então, quando você descobre que está sendo enganado, assim como o brilhante Robert Langdon, a sua opinião vai se transformando lentamente, e passa de pura revolta a admiração. É genial a manipulação que Dan Brown consegue fazer c

Setembro

Autor:   Rosamund Pilcher Tradução: Angela Nascimento Machado Editora:  Bertrand Brasil Número de páginas: 462 Ano de Lançamento: 1990 Avaliação do Prosa Mágica:   10                         É uma história extremamente envolvente e humana que traça a vida de uma dúzia de personagens. A trama se passa na Escócia, e acontece entre os meses de maio a setembro, tendo como pano de fundo uma festa de aniversário que acontecerá em grande estilo. Violet, que me parece ser a própria Rosamund, costura a relação entre as famílias que fazem parte deste romance. Com destreza e delicadeza, a autora   nos conta o cotidiano destas famílias, coisas comuns como comer, fazer compras, tricô, jardinagem. Problemas pessoais como a necessidade de um trabalho para complementar a   renda e outras preocupações do cotidiano que surpreendem pela beleza que são apresentadas. É um livro em camadas, que pode ser avaliado sobre vários aspectos que se complementam. Pandora, por exemplo, é o

O Símbolo Perdido

Autor: Dan Brown Tradutor:   Fernanda Abreu Editora: Sextante Ano de Lançamento:  2009 Número de páginas:  490 Avaliação do Prosa Mágica: 10 Uau!! Cheguei ao fim com a impressão de ter ficado sem respirar por todas as páginas. O ano mal começou e já tenho um livro para a lista dos mais queridos de 2014. Não é possível que ele seja superado por outro. Você não precisa ser exatamente um amante de simbologia antiga, ou maçom para gostar da história, mas se for com certeza a trama terá mais sabor. Dan Brown desfila através das palavras todo seu talento em “fazer textos” que envolvem, prendem  e deixam marcas. Alias, a palavra é a tônica da trama. Mais uma vez Robert Langdom se mete em uma enrascada. Quando é supostamente chamado por um amigo para dar uma palestra em Washington, acaba descobrindo que foi usado para decodificar um antigo segredo ligado a maçonaria. A Pirâmide Maçônica, material de incontáveis sites e blogs na internet toma vida e as peças que pare

Seguidores