A escritora de Harry Potter, o bruxinho consagrado mundialmente, foi nomeado a mulher a mais influente no Reino Unido pelos editores das principais revistas (National Magazine Company).
Recentemente ela doou £10 milhão para pesquisas sobre esclerose múltipla em Edimburgo. A escolha foi o resultado do trabalho de Rowling como escritora e a capacidade filantrópica, já que não é a primeira vez que ela usa parte de sua fortuna para ajudar doentes, crianças etc.
J.K.Rowling é autora dos sete livros da série Harry Potter e mais três complementares (Os Contos de Beedle, o Bardo; Quadribol através dos Séculos; Animais Fantásticos e Onde Habitam) sendo o primeiro escrito como ajuda a crianças carentes. A expressividade lingüista da autora é algo que supera as expectativas de quem tem como imagem e estereótipo livros infantis ou juvenis sem qualidade de texto.
Quem tem a oportunidade de ler em inglês, os livros demonstram uma capacidade literária que vai além de qualquer obra para crianças. Harry Potter é literatura universal, que deverá constar durante séculos dos estudos e indicações de grandes clássicos. Como Shakespeare, Victor Hugo e outros grandes nomes.
Imagem: Publicada no site The Guardian
Que bom que encontrei minha amiga Soraia Félix, dando dicas de bons livros e leituras por aqui!
ResponderExcluirSaudades de você amiga de quando estávamos no teatro!
Um abraço e desejo muito sucesso em sua vida e nas suas atividades.Seu amigo de sempre: Elias Leal