Pular para o conteúdo principal

Pretinho Básico

A pergunta “com que roupa eu vou?” será feita um trilhão de vezes por mulheres do mundo todo neste final de ano. Há tantas festas, coquetéis e eventos que fica difícil se contentar com o guarda-roupa tradicional. Resultado, um mergulho em compras e um buraco no cartão de crédito.
No entanto, se você der uma passada na livraria antes e adquirir o livro recém lançado “A Parisiense, de Inès de la Fressange”, com certeza economizará muito nas compras e sairá sempre charmosa como uma Parisiense.
Inès Marie Laetitia Églantine Isabelle de Seignard de la Fressange, modelo francesa, lançou este glamoroso livro todo ilustrado dando dicas de como se veste a mulher em Paris. Pasme, o guarda roupa delas costuma ser enxuto e bem provido de peças que são coringas. Em tempo de crise este tipo de informação é primordial, e também cultural, já que nos proporciona um passeio pelo “modo de ser” parisiense.
A leitura é agradável e vai desde o que comprar para vestir, passando pela maquiagem e endereços de compras que só quem vai para lá muitas vezes ao ano conhece. Para as simples mortais que não saem do Brasil é uma mina de ouro.
Um fato interessante que ela narra é que nunca se ouvirá uma parisiense reclamar da roupa, sabe aquelas queixas de roupa apertada, curta demais, salta estratosférico. Seria muito obvio, mas não é o que acontece aqui. Inès nos conta que as garotas lá aprendem desde muito cedo a comprar só o que “fica bem”, e isso significa dizer roupas confortáveis, de acordo com o seu modo de vida. Clareando: nada de cós baixo para gordinhas, micro saia para trabalhar, saltos nas nuvens para passar o dia todo no escritório, alias este ultimo item é uma mania brasileira inventada sei lá onde.
Só esta revelação já levaria metade de nossos guarda roupas embora. Depois ela fala das peças básicas como um suéter azul marinho, uma calça jeans de corte reto, um tubinho discreto, um casaco de bom corte, sapatilhas, calça de alfaiataria etc. O diferencial se faz nos acessórios.
O livro é uma novidade de fácil leitura e acesso, já que os preços dos exemplares são bem em conta, uma característica da Editora Intrínseca que merece todos os nossos elogios.
Um belo presente para o final de ano, aposto que todas as mulheres vão adorar.

Foto de abertura: Blog da Pri
Outras Fotos: Google

Comentários

  1. As brasileiras, belas e sensuais tem muito a apreender com as francesas: Elegância e na arte do bem vestir. Aqui, as mulheres estão sempre no fio da navalha, na tentativa de estar elegante e sexy. O resultado é quase sempre duvidoso e flerta com a vulgaridade. As francesas são sensuais com elegância. São sexy blaze! Ao contrário das nossas damas, jamais expõe "muita carne" ou vestem-se em desconforto!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por comentar Souver. Isso que vc disse é uma grande verdade. Fico muito triste quando olho para pessoas que poderiam estar lindas e elegantes, e acabam transparecendo uma vulgaridade. Acho que esta atitude tem muito da cultura brasileira, não a vulgaridade mas a necessidade de ser sexy. É tudo uma grande bobagem.
    ACho que é por isso que adoro o modo de ser francês. abs
    Soraya

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada, seu comentário é muito importante.
Caso vá comentar no modo anonimo, por favor assine seu comentário.

Obrigada pela participação.

As mais vistas

Inferno

Autor:  Dan Brown Tradutor: Fabiano Morais e Fernanda Abreu Editora:  Arqueiro Número de páginas:  448 Ano de Lançamento:  2013 (EUA) Avaliação do Prosa Mágica:   9                               Gênio ou Louco? Você termina a leitura de Inferno e continua sem uma resposta para esta pergunta. Dan Brown nos engana, muito, de uma maneira descarada, sem dó de seu leitor, sem nenhuma piedade por sua alma. O autor passa praticamente metade do livro te enganando. Você se sente traído quando descobre tudo, se sente usado, irritado, revoltado. Que é esse Dan Brown que escreveu Inferno??? Nas primeiras duzentas páginas não parece ser o mesmo que escreveu brilhantemente Símbolo Perdido e Código D’Vince.  Mapa do Inferno. Botticelli. Então, quando você descobre que está sendo enganado, assim como o brilhante Robert Langdon, a sua opinião vai se transformando lentamente, e passa de pura revolta a admiração. É genial a manipulação que Dan Brown consegue fazer c

Setembro

Autor:   Rosamund Pilcher Tradução: Angela Nascimento Machado Editora:  Bertrand Brasil Número de páginas: 462 Ano de Lançamento: 1990 Avaliação do Prosa Mágica:   10                         É uma história extremamente envolvente e humana que traça a vida de uma dúzia de personagens. A trama se passa na Escócia, e acontece entre os meses de maio a setembro, tendo como pano de fundo uma festa de aniversário que acontecerá em grande estilo. Violet, que me parece ser a própria Rosamund, costura a relação entre as famílias que fazem parte deste romance. Com destreza e delicadeza, a autora   nos conta o cotidiano destas famílias, coisas comuns como comer, fazer compras, tricô, jardinagem. Problemas pessoais como a necessidade de um trabalho para complementar a   renda e outras preocupações do cotidiano que surpreendem pela beleza que são apresentadas. É um livro em camadas, que pode ser avaliado sobre vários aspectos que se complementam. Pandora, por exemplo, é o

O Símbolo Perdido

Autor: Dan Brown Tradutor:   Fernanda Abreu Editora: Sextante Ano de Lançamento:  2009 Número de páginas:  490 Avaliação do Prosa Mágica: 10 Uau!! Cheguei ao fim com a impressão de ter ficado sem respirar por todas as páginas. O ano mal começou e já tenho um livro para a lista dos mais queridos de 2014. Não é possível que ele seja superado por outro. Você não precisa ser exatamente um amante de simbologia antiga, ou maçom para gostar da história, mas se for com certeza a trama terá mais sabor. Dan Brown desfila através das palavras todo seu talento em “fazer textos” que envolvem, prendem  e deixam marcas. Alias, a palavra é a tônica da trama. Mais uma vez Robert Langdom se mete em uma enrascada. Quando é supostamente chamado por um amigo para dar uma palestra em Washington, acaba descobrindo que foi usado para decodificar um antigo segredo ligado a maçonaria. A Pirâmide Maçônica, material de incontáveis sites e blogs na internet toma vida e as peças que pare

Seguidores