Pular para o conteúdo principal

Armadilha

Autor:  Melanie Raabe
Tradutor: Karina Janini
Editora: Jangada
Número de páginas: 304
Ano de Lançamento: 2016
Avaliação do Prosa Mágica:  7,0


Thriller Psicológico não é o tipo de livro que está na minha lista de “os mais queridos”, mas Armadilha de Melanie Raabe, Editora Jangada superou minhas expectativas.
Trata-se da história de uma renomada escritora que vive reclusa, devido a sua síndrome do pânico, causada pelo assassinato de sua  irmã há 12 anos. Na época, Linda viu o assassino, mas ele nunca foi encontrado. Agora, por uma armadilha qualquer do destino, Linda vê o autor da morte de sua irmã na TV. Ele é um conhecido repórter internacional. Decidida a desmascarar o assassino, Linda planeja uma armadilha, na qual ela estará sozinha para enfrentar o repórter.
O livro é brilhante em abordar como a mente do ser humano é traiçoeira, e talvez inimiga de nosso bem estar. Linda sofre de síndrome do pânico, e no entanto é capaz de escrever um livro que conta a morte de sua irmã e conceder uma entrevista ao assassino, o  levando direto a sua casa. Sem proteção e ajuda de ninguém.
A trama nos lembra aqueles filmes de suspense, cujo longo corredor dá em uma porta, e você fica tenso e atento, pois atrás daquela porta existe algo aterrador. No entanto, já passado do meio da trajetória, algo sai do teto e nos faz o coração sair pela boca, como se estivéssemos lá, dentro da trama.
O livro é interessante por que trabalha dois momentos, nos apresentando um livro dentro de um livro. O momento atual, cuja protagonista é Linda, a escritora, e o outro que se apresenta nos trechos do livro “Irmãs de Sangue”, escrito por Linda para fisgar o assassino.
Não se trata de um livro fácil, cuja leitura vai nos aliviar dos problemas cotidianos. Armadilha é para deixar tenso, perplexos, com vontade de buscar manuais de psicologia para compreender a mente dos personagens.

É sem dúvida um ótimo exemplo de literatura alemã.

Comentários

  1. FIQUEI COM VONTADE DE LER ESTE LIVRO. GOSTEI DO RESUMO. DEPOIS ESCREVO DANDO MINHA OPINIÃO.
    ABRAÇOS

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada, seu comentário é muito importante.
Caso vá comentar no modo anonimo, por favor assine seu comentário.

Obrigada pela participação.

As mais vistas

Inferno

Autor:  Dan Brown Tradutor: Fabiano Morais e Fernanda Abreu Editora:  Arqueiro Número de páginas:  448 Ano de Lançamento:  2013 (EUA) Avaliação do Prosa Mágica:   9                               Gênio ou Louco? Você termina a leitura de Inferno e continua sem uma resposta para esta pergunta. Dan Brown nos engana, muito, de uma maneira descarada, sem dó de seu leitor, sem nenhuma piedade por sua alma. O autor passa praticamente metade do livro te enganando. Você se sente traído quando descobre tudo, se sente usado, irritado, revoltado. Que é esse Dan Brown que escreveu Inferno??? Nas primeiras duzentas páginas não parece ser o mesmo que escreveu brilhantemente Símbolo Perdido e Código D’Vince.  Mapa do Inferno. Botticelli. Então, quando você descobre que está sendo enganado, as...

Setembro

Autor:   Rosamund Pilcher Tradução: Angela Nascimento Machado Editora:  Bertrand Brasil Número de páginas: 462 Ano de Lançamento: 1990 Avaliação do Prosa Mágica:   10                         É uma história extremamente envolvente e humana que traça a vida de uma dúzia de personagens. A trama se passa na Escócia, e acontece entre os meses de maio a setembro, tendo como pano de fundo uma festa de aniversário que acontecerá em grande estilo. Violet, que me parece ser a própria Rosamund, costura a relação entre as famílias que fazem parte deste romance. Com destreza e delicadeza, a autora   nos conta o cotidiano destas famílias, coisas comuns como comer, fazer compras, tricô, jardinagem. Problemas pessoais como a necessidade de um trabalho para complementar a   renda e outras preocupações do cotidiano que surpreendem pela beleza...

O Símbolo Perdido

Autor: Dan Brown Tradutor:   Fernanda Abreu Editora: Sextante Ano de Lançamento:  2009 Número de páginas:  490 Avaliação do Prosa Mágica: 10 Uau!! Cheguei ao fim com a impressão de ter ficado sem respirar por todas as páginas. O ano mal começou e já tenho um livro para a lista dos mais queridos de 2014. Não é possível que ele seja superado por outro. Você não precisa ser exatamente um amante de simbologia antiga, ou maçom para gostar da história, mas se for com certeza a trama terá mais sabor. Dan Brown desfila através das palavras todo seu talento em “fazer textos” que envolvem, prendem  e deixam marcas. Alias, a palavra é a tônica da trama. Mais uma vez Robert Langdom se mete em uma enrascada. Quando é supostamente chamado por um amigo para dar uma palestra em Washington, acaba descobrindo que foi usado para decodificar um antigo segredo ligado a maçonaria. A Pirâmide Maçônica, material de incontáveis sites e blogs na internet toma vida ...

Seguidores