Pular para o conteúdo principal

Bem vindos a 2021 – a pandemia não acabou.

Eu queria retornar as minhas postagens dizendo “enfim, acabou a pandemia”, mas ainda não chegamos lá.

Você percebeu que o blog parou em 2020? Depois de maio nada foi postado nele, completo e total abandono. Se eu disser que sou professora de inglês para o fundamental 1, talvez explique o que aconteceu no ano que passou. (Falo mais sobre isso no próximo post)

Neste ano meu blog não vai ficar de quarentena, eu prometo. Prosa Mágica faz parte de um dos meus maiores prazeres que é a leitura. Ele também faz parte de um projeto que comecei a desenvolver, e isso exige atenção absoluta com ele. Não posso ter um ano sabático, mas neste ano, os estudos e o blog serão tratados como prioridade ao lado do meu trabalho.

Vou diversificar os livros, mesmo porque minha leitura está bem diversificada. Vou escrever sobre literatura infantil, educacional, biografias, ciência e os costumeiros romances e ficção científica. No ano que passou li muito sobre ciência e aprendi bastante sobre a filosofia da física em um curso chamado “Física para Poetas”, brilhantemente ministrado pelo Marcelo Gleiser, um dos orgulhos nacionais na área de ciência.

No ano que passou também li muito as obras de Tolkien e tenho muito a compartilhar com vocês.

No próximo post eu falo sobre educação e nosso país. A ideia inicial era uma abertura para 2021. Acabei me entusiasmando e escrevi demais.

Também estou de olho no talento de alguns amigos, que receberão um convite para escrever para o blog. Quero gravar vídeos, fazer lives... tudo ao seu tempo.

A tecnologia mudou e tudo o que você acessa precisa ser mais dinâmico com uma interface  amigável. Mudei a aparência do Prosa Mágica para facilitar o uso, e espero que você goste.

Estou aberta a sugestões e gostaria de saber o que você quer ver no meu blog.

Abraços e um ótimo ano de leituras.

 

PS: A foto de abertura do blog não será fixa por enquanto. Estou em busca da foto perfeita.

Comentários

  1. Finalmente vamos poder apreciar novamente o seu talento, sua facilidade em colocar as palavras e a beleza dos seus textos. Seja bem vinda. Estávamos sentindo sua falta.
    Um grande abraço e que 2021 seja o "seu" ano.
    Luis Antonio.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada, seu comentário é muito importante.
Caso vá comentar no modo anonimo, por favor assine seu comentário.

Obrigada pela participação.

As mais vistas

Inferno

Autor:  Dan Brown Tradutor: Fabiano Morais e Fernanda Abreu Editora:  Arqueiro Número de páginas:  448 Ano de Lançamento:  2013 (EUA) Avaliação do Prosa Mágica:   9                               Gênio ou Louco? Você termina a leitura de Inferno e continua sem uma resposta para esta pergunta. Dan Brown nos engana, muito, de uma maneira descarada, sem dó de seu leitor, sem nenhuma piedade por sua alma. O autor passa praticamente metade do livro te enganando. Você se sente traído quando descobre tudo, se sente usado, irritado, revoltado. Que é esse Dan Brown que escreveu Inferno??? Nas primeiras duzentas páginas não parece ser o mesmo que escreveu brilhantemente Símbolo Perdido e Código D’Vince.  Mapa do Inferno. Botticelli. Então, quando você descobre que está sendo enganado, assim como o brilhante Robert Langdon, a sua opinião vai se transformando lentamente, e passa de pura revolta a admiração. É genial a manipulação que Dan Brown consegue fazer c

Setembro

Autor:   Rosamund Pilcher Tradução: Angela Nascimento Machado Editora:  Bertrand Brasil Número de páginas: 462 Ano de Lançamento: 1990 Avaliação do Prosa Mágica:   10                         É uma história extremamente envolvente e humana que traça a vida de uma dúzia de personagens. A trama se passa na Escócia, e acontece entre os meses de maio a setembro, tendo como pano de fundo uma festa de aniversário que acontecerá em grande estilo. Violet, que me parece ser a própria Rosamund, costura a relação entre as famílias que fazem parte deste romance. Com destreza e delicadeza, a autora   nos conta o cotidiano destas famílias, coisas comuns como comer, fazer compras, tricô, jardinagem. Problemas pessoais como a necessidade de um trabalho para complementar a   renda e outras preocupações do cotidiano que surpreendem pela beleza que são apresentadas. É um livro em camadas, que pode ser avaliado sobre vários aspectos que se complementam. Pandora, por exemplo, é o

O Símbolo Perdido

Autor: Dan Brown Tradutor:   Fernanda Abreu Editora: Sextante Ano de Lançamento:  2009 Número de páginas:  490 Avaliação do Prosa Mágica: 10 Uau!! Cheguei ao fim com a impressão de ter ficado sem respirar por todas as páginas. O ano mal começou e já tenho um livro para a lista dos mais queridos de 2014. Não é possível que ele seja superado por outro. Você não precisa ser exatamente um amante de simbologia antiga, ou maçom para gostar da história, mas se for com certeza a trama terá mais sabor. Dan Brown desfila através das palavras todo seu talento em “fazer textos” que envolvem, prendem  e deixam marcas. Alias, a palavra é a tônica da trama. Mais uma vez Robert Langdom se mete em uma enrascada. Quando é supostamente chamado por um amigo para dar uma palestra em Washington, acaba descobrindo que foi usado para decodificar um antigo segredo ligado a maçonaria. A Pirâmide Maçônica, material de incontáveis sites e blogs na internet toma vida e as peças que pare

Seguidores